cumprimento da lei
PCPR cumpre buscas contra suspeitos de desvio de recursos públicos em Terra Rica
Durante a operação, os policiais apreenderam documentos e equipamentos eletrônicos que passarão por perícia e poderão contribuir para as investigações.
Publicado em 02/07/2026 às 08:23
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nas primeiras horas desta quinta-feira (2), três mandados de busca e apreensão durante uma investigação que apura um suposto esquema de desvio de recursos públicos municipais e uso indevido da máquina pública em Terra Rica.
Durante a operação, os policiais apreenderam documentos e equipamentos eletrônicos que passarão por perícia e poderão contribuir para o avanço das investigações.
O inquérito foi instaurado em março deste ano, após solicitação do Ministério Público do Paraná (MPPR), motivada por uma denúncia sobre a suposta prática do crime de peculato.
Conforme a investigação da Polícia Civil, dois servidores investigados recebiam, em contas bancárias particulares, valores provenientes de patrocínios e anúncios relacionados a espaços públicos. Segundo a PCPR, esses recursos não eram repassados aos cofres do município.
Além disso, a investigação aponta indícios de desvio de bens públicos para beneficiar uma empresa privada.
Segundo a delegada Daniele Trajano, diante dos elementos reunidos durante a apuração, a Polícia Civil representou judicialmente pelo cumprimento dos mandados de busca e apreensão e pela suspensão dos cargos públicos ocupados pelos investigados. As medidas foram autorizadas pela Justiça e executadas nesta quinta-feira.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer completamente os fatos, identificar a participação dos envolvidos e apurar a extensão dos possíveis prejuízos aos cofres públicos.
Até o momento, não houve divulgação dos nomes dos investigados, e o caso segue sob investigação.
Fonte: Portal da Cidade Paranavaí
Notícias relacionadas
Jovem é preso por suspeita de tráfico de drogas no Centro de Paranacity
02/07/2026 às 07:55
Homem é preso após furtar motocicleta no Centro de Nova Esperança
02/07/2026 às 07:43
Polícia Civil divulga foto de foragido por estupro em Nova Londrina
01/07/2026 às 14:36
Líder religioso é preso por suspeita de estupro e cárcere privado na região
01/07/2026 às 08:28
Homem com mandado de prisão em aberto é detido durante patrulhamento em Paraíso do Norte
30/06/2026 às 08:39
Mulher é presa com mais de meio quilo de crack durante abordagem em Alto Paraná
30/06/2026 às 08:26