Portal da Cidade Paranavaí

Saúde

Dez salas de vacina abrem neste sábado para vacinação contra a gripe

Para ser imunizado, é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal e, para as grávidas, a carteira de gestante

Publicado em 27/04/2018 às 08:39

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí)

Dez salas de vacina que ficam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paranavaí e dos distritos estarão abertas nesse sábado (28) para atendimento especial aos grupos prioritários que são o público alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

As salas de vacina das UBSs 3 Conjuntos, Campo Belo, Sumaré, Chácara Jaraguá, Centro e Ouro Branco estarão abertas das 8h às 16h para a aplicação da vacina contra a gripe. Já a sala de vacina da UBS do Jardim São Jorge, estará aberta apenas no período da manhã, e da UBS Celso Konda (na Vila Operária), até às 14h30.

A UBS do distrito de Mandiocaba também estará aberta das 8h às 16h, mas além da vacina contra a gripe, também será realizada a Multivacinação, que é aplicação das doses das demais vacinas que fazem parte do Esquema Nacional de Imunização para atualização das Carteiras de Vacina. No distrito de Piracema, o sábado especial de vacinação será no dia 5 de maio, e no distrito de Graciosa será no dia 12.

Outra sala de vacina que ficará aberta das 8h às 16h será a da UAM (Unidade de Atendimento Médico), localizada em frente à UBS do Jardim Maringá. Porém, nesta unidade de saúde a vacinação contra a gripe será feita apenas para pessoas adultas. Além disso, a UAM será o local para vacinação exclusiva dos professores ativos (que estão em sala de aula) do ensino fundamental, médio e superior da rede pública e privada.

Em Paranavaí, para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar ainda a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina (o CID de identificação da doença), e o professores precisam apresentar a declaração da instituição de ensino onde trabalha (timbrada, assinada e carimbada pelo diretor).

Dia D O Dia D de Vacinação contra a Influenza será no dia 12 de maio, um sábado. Neste dia, todos os postos de saúde irão atender o público das 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço. Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, através do telefone 3423-7084.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até o dia 1º de junho em todo o país. Em Paranavaí, a expectativa é de vacinar 21.064 pessoas dos grupos prioritários nesta primeira etapa da campanha. A meta é imunizar 4.996 crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), 2.329 trabalhadores da saúde, 952 gestantes, 156 mães em estado puerperal (até 45 dias após o parto), 11.153 idosos e 1.519 professores.

Fonte:

Deixe seu comentário