Portal da Cidade Paranavaí

Pela 2ª Vez

Vereador de 62 anos percorre mais de 500 km de bicicleta de Curitiba a Paranavaí

Francisco Fernandes de Araújo, o Chicão, é vereador em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba. Ele pedalou cerca de 130 km diariamente, por 4 dias

Publicado em 07/01/2020 às 07:05
Atualizado em

Chicão ( à esq.) realizou o percurso de mais de 500 km de bike pela segunda vez.

Um ciclista, de 62 anos, encarou pela segunda vez um grande desafio de percorrer mais de 500 km, da região metropolitana de Curitiba até Paranavaí, no último fim de semana. 

Francisco Fernandes de Araújo, que é vereador em Campo Magro, saiu da cidade onde mora na última sexta-feira (3), por volta das 7h da manhã, e chegou à Paranavaí por volta das 19h30 da última segunda.


Chicão, como é conhecido, saiu acompanhado de outros quatro amigos, porém, dois deles, desistiram antes de chegar à metade do percurso. Ele e mais dois ciclistas continuaram a trajetória por quatro dias, sem carro de apoio, percorrendo diariamente cerca de 130 km em quase 12 horas de pedal. “Só fizemos pequenas paradas para se alimentar e tomar água. À noite, dormirmos em postos de combustíveis”, conta Chicão.


Ao todo, foram três paradas noturnas para descanso nas cidades de Ponta Grossa, Ortigueira e Apucarana. Dois dos ciclistas vieram até a cidade de Nova Esperança, onde têm familiares, e Chicão continuou o percurso até Paranavaí, onde foi criado e tem familiares.

Chicão (à esq.) e os amigos que desembarcaram em Nova Esperança.

“Andar de bicicleta é saúde. Descarrega todo o estresse que você tem. Eu quis realizar esse desafio pela segunda vez para me testar e ver se conseguiria, por conta da idade, e me superei. É muito bom, mas é preciso cuidado na estrada para uma aventura como essa”, conta.

Essa é a segunda vez que o vereador realiza essa aventura. Em 2007 ele fez o mesmo percurso com um amigo e levou o mesmo tempo para chegar a Paranavaí. Na época, veio e voltou de bicicleta, percorrendo mais de 1 mil km em uma bike barra circular, sem marcha e com freio no pé. “Na primeira vez ganhei dois quilos de massa muscular ao fim do percurso”, revela.

Primeira vez que veio de bicicleta à Paranavaí, em 2007.

Agora, no entanto, o retorno à cidade onde reside deve ser de ônibus, mas o ciclista não descarta a possibilidade de uma nova aventura daqui há alguns anos.

Recepção do prefeito

Na manhã desta quarta-feira (8), Chicão foi recebido na prefeitura de Paranavaí pelo prefeito KIQ e sua equipe. Ele visitou o gabinete, conversou sobre a aventura e assuntos relacionadas à Política.



Fotos: Arquivo Pessoal/ Vereador Chicão

Fonte:

Deixe seu comentário