Portal da Cidade Paranavaí

esportes

Atletas de Paranavaí buscam vagas nas Olimpíadas de Paris 2024

Weslley Bevilaqua e Matheus de Barros são atletas de salto em distância e têm índices relevantes para entrarem na competição.

Publicado em 22/03/2024 às 16:26
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal)

Os moradores de Paranavaí Weslley Bevilaqua, de 24 anos, e Matheus de Barros, de 19 anos, estão em busca de uma vaga para as Olimpíadas de Paris 2024. Recentemente, Bevilaqua atingiu a marca de 8.00 cm e é líder do ranking nacional na modalidade.

Leandro Lopes, um dos treinadores do projeto e presidente da Asssociação de Atletismo de Paranavaí, está confiante. "Para atletas de qualquer modalidade a Olimpíada é o auge, e nossa cidade pode ter um ou dois representantes. O projeto de atletismo tem uma enorme tradição em revelar e descobrir talentos, e essas promessas são o Weslley e o Matheus", afirma.


Clique aqui para receber as notícias do Portal da Cidade Paranavaí no seu WhatsApp!


Os dois rapazes embarcam para Bragança Paulista no dia 3 de abril para o torneio em busca da vaga olímpica. O Comitê Olímpico Internacional definiu apenas 18 vagas para a prova de salto em distância e, caso alguém não ainja o índice, serão chamados os melhores do ranking mundial. Atualmente, Wesley ocupa o 1° lugar no ranking nacional.

O projeto de altetismo tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Fonte:

Deixe seu comentário