Portal da Cidade Paranavaí

Esportes

Prefeitura de Paranavaí realiza levantamento de dados sobre prática esportiva

A pesquisa está sendo feita pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com uma universidade. Veja o objetivo e como participar

Publicado em 16/04/2021 às 22:50

Após o término da pesquisa, esses dados serão interpretados e analisados para a promoção de um fórum de debates envolvendo representantes da sociedade civil e agentes públicos. S (Foto: Pixabay)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Paranavaí, em parceria com o Grupo de Pesquisas e Estudos em Educação Física, Saúde e Desempenho da UniFatecie, está fazendo um levantamento de dados para uma pesquisa sobre prática de exercícios físicos.

Após o término da pesquisa, esses dados serão interpretados e analisados para a promoção de um fórum de debates envolvendo representantes da sociedade civil e agentes públicos. Será criado um documento que servirá como base para futuras ações que envolvam projetos em Paranavaí.

Tendo como referência a população de Paranavaí com 88.922 habitantes (IBGE/2020), inicialmente a quantidade mínima foi de 2.063 munícipes, porém, considerando que o planejamento envolveu mais áreas de abrangência, o estudo precisa de 2.618 munícipes participantes.

Já foram coletados 722 dados no período que antecedeu a pandemia, porém, por conta da paralisação esportiva, as coletas reiniciam agora de maneira on-line através de um formulário. Para participar da pesquisa, basta acessar este link: https://bit.ly/3e7hqH0

Dados preliminares com 722 munícipes de 76 diferentes bairros de Paranavaí, apontam como principais motivos da prática do exercício físico a: prevenção de doenças (90,7%), diversão/bem-estar (87,9%) e melhora na condição física (87,6%).

Esse projeto, criado no município de Paranavaí, já está sendo implementado em outras cidades como Cianorte e Umuarama. Além disso, o projeto deve ser estendido a Marialva e Marechal Candido Rondon, podendo inclusive servir de referência para projetos no Estado do Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário