Portal da Cidade Paranavaí

Prefeitura altera sentido de trechos das ruas Luís Spigolon e Edson Martins

Publicado em 29/11/2017 às 05:38

A Secretaria de Segurança e Trânsito está finalizando nessa terça-feira (28) a sinalização viária em trechos das ruas Luís Spigolon e Edson Martins (na região da praça dos Pioneiros) que terão sentido único a partir desta quarta-feira (29).

As mudanças já estavam previstas no cronograma da secretaria, que segue implantando nas ruas de Paranavaí o sistema binário.

“As mudanças vêm para facilitar o tráfego de carros. Isso faz parte de um longo trabalho que estamos desenvolvendo na cidade. A implantação do sistema binário é importante e visa melhorar o fluxo de carros, motos e, além disso, dar mais segurança aos pedestres”, disse o engenheiro responsável pelo sistema binário, Cássio Paes Peron.

Na semana passada, a prefeitura já havia mudado o sentido das ruas Antônio Felippe e Bahia, que passaram a ter vias de mão única em sua totalidade. Os agentes da Ditran estarão nos principais pontos das duas ruas e próximos à Praça dos Pioneiros orientando os motoristas.

Com essa mudança, quem dirigir na contramão ou cometer qualquer infração, fica sujeito à multa. “É responsabilidade do motorista dirigir atento à sinalização, uma vez que a via já está com toda a sinalização horizontal e vertical instalada”, frisa Cássio.

Lembrando que o motorista que for flagrado dirigindo na contramão, comete infração gravíssima e fica sujeito à soma de 7 pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 293,47, conforme art. 186, parágrafo II do Código de Trânsito Brasileiro. 

Fonte:

Deixe seu comentário