Portal da Cidade Paranavaí

Inclusão

Paranavaí começa a oferecer treinos gratuitos de atletismo paralímpico

Nesta primeira fase podem participar pessoas que tenham membros amputados, paralisia cerebral ou deficiência intelectual; saiba mais sobre o projeto

Publicado em 28/05/2018 às 00:54
Atualizado em

Aulas serão ministradas na pista de atletismo do Colégio Estadual. (Foto: Reprodução)

A partir desta terça-feira (28) começam a ser oferecidas em Paranavaí aulas gratuitas de atletismo paralímpico. A iniciativa é da Associação de Atletismo da cidade em parceria com a prefeitura. Os treinos serão abertos para pessoas de todas as idades, com alguma deficiência e que tenham interesse em praticar atividade física.

De acordo com o professor Leandro Lopes, coordenador do projeto, nesta primeira etapa, podem participar pessoas que tenham: algum membro superior ou inferior amputados, paralisia cerebral ou deficiência intelectual.

Os treinos serão na pista de atletismo do Colégio Estadual de Paranavaí e segundo o coordenador, depois desta fase experimental, o objetivo é abrir as aulas para pessoas com outras deficiências. “Nós vamos começar com um projeto piloto para ver como será a adesão desse público, conforme for, iniciaremos a segunda etapa com cadeirantes e deficientes visuais”, explica o professor.

Lopes explica ainda que, o objetivo da inciativa é promover a inclusão social por meio do esporte. “Sabemos que muitas vezes as pessoas com deficiência ficam isoladas, sem uma ocupação, e queremos incluí-las por meio da atividade física”, ressalta.

As aulas de atletismo paralímpico serão ministradas pelo professor Leandro Lopes e por um estagiário do curso de Educação Física, todas as terças e quintas-feiras, em dois períodos: Das 8h às 10h e das 16h às 18h. Quem deseja participar é só comparecer à pista de atletismo do colégio Estadual no dia e horário informados.




Fonte:

Deixe seu comentário