Portal da Cidade Paranavaí

Esportes

Mais de 500 atletas participam da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná

A abertura dos Jogos Escolares aconteceu no Ginásio Lacerda Braga e reuniu as principais lideranças do segmento esportivo de Paranavaí.

Publicado em 19/05/2019 às 23:34

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

550 atletas de 18 escolas estaduais e particulares de Paranavaí estão participando da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, que começou nesta segunda-feira (20) com uma cerimônia de abertura nos moldes olímpicos. A abertura dos Jogos Escolares aconteceu no Ginásio Lacerda Braga e reuniu as principais lideranças do segmento esportivo de Paranavaí.

São adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, competindo em quatro modalidades, basquete, futsal, handebol e vôlei. As dezesseis equipes vencedoras (uma de cada categoria, feminino e masculino) vão para a fase regional dos Jogos Escolares, que acontece de 14 a 20 de junho em Nova Esperança. Na sequência, os atletas ainda podem participar das fases macrorregional (em Loanda) e final (em Apucarana e Foz do Iguaçu).

Para o secretário de Esportes, Rafael Octaviano, a fase municipal é o momento mais marcante para as equipes da cidade durante os Jogos Escolares. “A gente se remete ao passado quando vê essa quantidade de adolescentes participando da competição. A fase municipal é uma fase de qualificação das equipes para a fase regional, e isso faz com que a competição entre as equipes do município tenha um apelo até maior do que as fases mais específicas que vêm pela frente. Nosso desejo é que a disputa aconteça apenas dentro da quadra e que fora dela haja a amizade, o companheirismo, a boa convivência entre todos”, afirmou.

Os primeiros jogos de hoje aconteceram no Ginásio Lacerda Braga. A partida de futsal feminino, categoria A, foi entre as equipes do Colégio Nobel e do IFPR. Já a partida do futsal masculino, categoria B, foi entre as equipes do Colégio Objetivo e IFPR. As disputas da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná vão até o dia 31 de maio.

Fonte:

Deixe seu comentário