Portal da Cidade Paranavaí

Destaque

Jogador paranavaiense conquista título inédito com Coritiba FC na Copa do Brasil

Geovane Meurer foi campeão sub-20 neste domingo (20). O então morador de Graciosa começou no esporte com apenas 4 anos. Leia a reportagem completa!

Publicado em 21/06/2021 às 23:25
Atualizado em

Geovane Santana Meurer foi campeão sub-20 da Copa do Brasil (Foto: Divulgação Coritiba FC.)

O jovem paranavaiense, Geovane Santana Meurer, de 19 anos, participou da conquista de um título inédito neste domingo (20). Ele foi campeão da Copa do Brasil sub-20 com o Coritiba FC. Ele começou no esporte com apenas 4 anos.

A competição nacional, que acontece anualmente, tem sistema eliminatório "mata-mata" e é disputada por 32 equipes de diversas regiões do país. O meio campista participou de grande parte dos jogos, teve bom desempenho individual e ajudou com assistências.

O Coxa fez uma boa trajetória, eliminou grandes times e chegou na final invicto contra o Botafogo. O primeiro jogo de ida aconteceu no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e empatou por 1x1.

A segunda partida foi no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e terminou empatada por 1x1 no tempo regulamentar, levando a decisão para a disputa de pênaltis. O clube alviverde levou a melhor, vencendo por 6 a 5, e conquistando o troféu de forma invicta.

"Foi uma sensação única, é um sonho realizado, depois de muito trabalho, garra e dedicação, conseguimos se consagrar campeões! E com certeza é o título mais importante que eu já conquistei, espero que venham muito mais pela frente..." disse o meio campista Geovane.


CONHEÇA O JOGADOR

Em conversa com o Portal da Cidade, ele contou que aos 4 anos começou a jogar futsal no distrito de Graciosa, onde morava, e depois passou a treinar na escolinha do São Lucas, em Paranavaí. Após esse período participou da Escola Coxa, também em Paranavaí.

Desde então, nunca mais parou! Tempos depois, trocou a quadra pelos gramados, no Atletas do Amanhã com o treinador Chicletão. Aos 11 anos foi fazer um período de monitoramento no São Paulo FC. Aos 12, se mudou para Porto Alegre (RS), onde atuou por três anos vestindo a camisa do Grêmio.

Quando tinha 15 anos, entrou para o time da capital paranaense, Coritiba FC, e assinou o primeiro contrato profissional no começo deste ano, antes de completar 19 anos.



Fonte:

Deixe seu comentário