Portal da Cidade Paranavaí

Esportes

Ginásio Noroestão volta a receber treinos de atletas em Paranavaí

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, o local passou por uma reforma de aproximadamente R$ 1 milhão, recurso vindo do governo federal.

Publicado em 29/10/2020 às 23:24
Atualizado em

Uma das readequações foi a reforma da quadra.

Ginásio antes da reforma finalizada.

Após passar por uma reforma em que foram realizadas diversas readequações, o ginásio de Esportes Emilio Garrastazu Médici, conhecido como Noroestão, voltou a receber treinamentos esportivos na última semana de outubro.

Ginásio antes da reforma.

Entre as readequações estão a troca de piso da quadra (colocação de epóxi) e adequação do projeto do Corpo de Bombeiros. Ao Portal da Cidade, o secretário de Esportes e Lazer (Semel), Rafael Octaviano, ainda conta que foi adquirido um novo placar eletrônico, um marcador de 24 segundos e tabelas hidráulicas, ambos para os jogos de basquete. 

“Outra excelente notícia é a abertura do processo de licitação para reforma de banheiros e vestiários, bem como readequação da parte elétrica, serviços que não foram contemplados no recurso do governo federal. Isso vai deixar o Noroestão em condições para voltar a receber grandes eventos, após muitos anos”, explica Octaviano. 

Modalidades como futsal, basquetebol, handebol, voleibol e ginástica rítmica já estão se organizando quanto a exigências sanitárias para que, em breve, possam utilizar o espaço.

Em 2019, o Portal da Cidade publicou uma reportagem especial com o histórico da obra desde 2013. CLIQUE AQUI para ler o texto completo.


Fonte:

Deixe seu comentário