Portal da Cidade Paranavaí

SUPERAÇÃO

Dupla de Paranavaí é medalhista em Campeonato de Vôlei de Praia para surdos

Além da conquista das atletas Bruna Aparecida de Souza e Ivana Preuss, A Associação de Surdos de Paranavaí também ganhou dois prêmios.

Publicado em 08/12/2022 às 08:43
Atualizado em

As atletas Bruna Aparecida de Souza e Ivana Preuss (Foto: Luís Fotografia)

As atletas Bruna Aparecida de Souza e Ivana Preuss participaram do Campeonato de Vôlei de Praia para surdos e deficientes auditivos, no último final de semana, em Medianeira, e conquistaram o segundo lugar.

Além da medalha de prata que as representantes de Paranavaí trouxeram para casa, a Associação de Surdos de Paranavaí (Asupar) ganhou dois prêmios. Sendo Revelação do Ano na categoria entidade esportiva, pois retornou depois de 10 anos e o prêmio Entidade Esportiva do ano na categoria Fair Play.

A competidora Ivana Preuss foi a mais votada como a SurdaAtleta do Ano de 2022 e também ganhou o troféu de Revelação do Ano na categoria feminina. "Foi uma experiência única e incrível, acima da expectativa. Estou feliz e espero que seja o primeiro de muitos, serviu para testar os limites, conhecer pessoas novas e seguir superando as dificuldades", afirmou Ivana Preuss.

A dupla comemorou a oportunidade de viver tantas experiências durante a competição, além de conhecerem surdos de todo Paraná, mostraram que são aptas a exercer qualquer esporte! "Gratidão por ter alcançado a prata e por mostrar que os surdos têm capacidade de praticar esportes. Foi muito gostoso então queremos dar continuidade no próximo ano, em outras modalidades também", declarou Bruna Aparecida de Souza, que é bolsista da Prefeitura de Paranavaí e recebem um recurso como incentivo para que se mantenha em treinamento.


Fonte:

Deixe seu comentário