Portal da Cidade Paranavaí

Atletismo

Cinco atletas de Paranavaí conquistam medalhas de ouro em Campeonato Paranaense

No total, Paranavaí conquistou 13 medalhas, sendo cinco ouros, cinco pratas e três bronzes

Publicado em 13/06/2018 às 06:53

João Paulo, ouro na prova de lançamento do dardo e Thiago Bertelli, prata na mesma prova. (Foto: Aguinaldo Souza dos Santos)

Atletas da Associação de Atletismo de Paranavaí (Foto: Divulgação )

No último fim de semana, 22 atletas da Associação de Atletismo de Paranavaí disputaram o Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20, na cidade de Maringá.

De acordo com o professor Leandro Lopes, coordenador na Associação de Atletismo, no total, 22 atletas da associação participaram das competições e trouxeram 13 medalhas: cinco ouros, cinco pratas e três bronzes.

Cinco desses jovens consagraram-se Campeões Paranaenses. O Adolescente João Paulo Nardim, de 17 anos, foi um deles. Ele ganhou medalha de ouro na prova de lançamento de dardo, alcançando a marca de 56,6 metros. Segundo o professor Leandro, com esse resultado, o atleta se coloca entre os melhores do Brasil na categoria dele.

Também conquistaram medalha de ouro os atletas: Bruna Rafaela, 16 anos, na modalidade de salto em altura, Riam de Oliveira, 16 anos, na prova de salto com vara, Wesley Bevilaqua, 19 anos, na prova de salto em distância e Victor Emanuel, 17 anos, na modalidade de lançamento de disco.

O projeto da Associação de Atletismo é apoiado pela Secretaria Municipal Esportes, Colegiado de Educação Física da Unespar, Instituto AOCP e Caixa Econômica Federal.

Fonte:

Deixe seu comentário