Portal da Cidade Paranavaí

Evento esportivo

Benção dos ciclistas será realizada em Paranavaí no dia 15 de agosto

Evento será realizado em comemoração ao Dia do Ciclista, lembrado no dia 19 de agosto.

Publicado em 04/08/2020 às 21:18
Atualizado em

Benção será realizada às 16 horas. (Foto: Roman Pohorecki/Pixabay)

Evento cancelado, leia nova matéria: Bênção dos ciclistas é cancelada em Paranavaí

Uma benção aos ciclistas de Paranavaí será realizada às 16 horas do dia 15 de agosto (sábado), na rua Getúlio Cargas, lateral da paróquia São Sebastião. O bispo diocesano, Dom Mário Spaki, também estará presente para a benção, junto com os freis carmelitas.

Em entrevista ao Portal da Cidade, o ciclista e responsável pelo evento, Rogério Romanini, conta que são esperados pelo menos 150 ciclistas para participar do evento em comemoração ao Dia do Ciclista, celebrado no dia 19 de agosto.

"Na hora da benção, todos vão seguir pedalando em fila para que não haja aglomeração. Teremos uma equipe e um carro de som para organizar as pessoas. Além disso, confirmamos o apoio da Polícia militar (PM)", explica o membro da paróquia.

Para os fiéis da igreja católica, o dia 15 de agosto também é lembrado como o encerramento da Semana Nacional da Família. Por isso, o organizador comenta que as crianças que apreciam a pedalada também podem participar.


Nota da redação

A poucos dias do evento, a reportagem do Portal da Cidade foi informada de que não haveria mais o encontro dos ciclistas na Praça dos Pioneiros, anteriormente marcado para às 15 horas, devido às orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Apesar disso, o organizador confirmou que a bênção continua marcada às 16 horas, na rua lateral da igreja, conforme reportagem acima.

Fonte:

Deixe seu comentário