Portal da Cidade Paranavaí

ORGULHO

Atletismo de Paranavaí conquista quatro medalhas no campeonato brasileiro sub18

O destaque foi o atleta Matheus Barros que saltou 7.49m e ocupa o 4° lugar no ranking mundial da categoria. Além disso ele é o recordista paranaense sub18.

Publicado em 30/08/2021 às 15:09
Atualizado em

Os atletas medalhistas se classificaram e irão representar o Brasil no Sul-Americano sub18 (Foto: Leandro Lopes)

A equipe de atletismo de Paranavaí conquistou quatro medalhas no campeonato brasileiro sub 18 de atletismo, realizado neste final de semana no Centro Olímpico de São Paulo (SP). Seis atletas da cidade estiveram na competição.

Os paranavaienses trouxeram 4 medalhas para casa, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. O destaque foi o competidor Matheus Barros, de 17 anos, que saltou 7.49m e ocupa o 4° lugar no ranking mundial da categoria. Além disso ele é o recordista paranaense sub18 e foi eleito pela comissão de treinadores o melhor atleta do campeonato.


Os medalhistas se classificaram e irão representar o Brasil no Sul-Americano sub18 em Encarnación, no Paraguai, nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Os atletas são bolsistas do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Paranavaí.


LEIA TAMBÉM

CIEE: semana começa com 51 vagas de estágio abertas em Paranavaí


Confira os competidores:

Ouro:

Matheus Barros  (salto em distância);

Gabriela Araújo (salto em altura);


Prata:

Ana Clara Venâncio (lançamento de disco);


Bronze 

Matheus Barros  (lançamento de disco);


Eric Guedes (4° lugar salto em altura);

Arthur treicher (5°lugar 400 metros);

Izabella Lindolfo (salto com vara).


Os técnicos do projeto de atletismo em Paranavaí, são os professores Aguinaldo Souza e Leandro Lopes. Os treinos são gratuitos e acontecem na pista do Colégio Estadual todos os dias de manhã e a tarde, para crianças a partir dos 8 anos até 17 anos.

Fonte:

Deixe seu comentário