Portal da Cidade Paranavaí

Atletismo

Atleta paranavaiense é campeão brasileiro sub-20 no Salto em Distância

O jovem ocupa o 1º lugar no ranking brasileiro de sua categoria e se prepara para uma competição na Finlândia no mês que vem

Publicado em 25/06/2018 às 08:17
Atualizado em

Wesley começou a praticar atletismo no projeto da Escolinha da Associação de Atletismo de Paranavaí quando tinha 12 anos de idade. (Foto: Wagner Carmo)

(Foto: Wagner Carmo)

O atleta paranavaiense Wesley Bevilaqua, de 19 anos de idade, conquistou na última semana o título de campeão brasileiro sub-20 na prova de Salto em Distância.  Competindo no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 em Bragança Paulista-SP, Wesley ganhou a prova saltando 7,59 m. Em maio, o atleta já havia alcançado o índice de classificação para participar do mundial sub 20 de atletismo que acontece na Finlândia no mês de julho.

Wesley começou a praticar atletismo no projeto da Escolinha da Associação de Atletismo de Paranavaí quando tinha 12 anos de idade. Agora, ele ocupa o 1º lugar no ranking brasileiro de sua categoria e se prepara para a maior competição de sua trajetória como atleta.

 O projeto da Associação já levou 10 atletas da cidade para disputar o Mundial de Atletismo. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o instituto AOCP, a Academia Body Fit e o colegiado de Educação Física da Unespar apoiam o projeto.

Fonte:

Deixe seu comentário