Portal da Cidade Paranavaí

Esportes

Alunos da rede municipal participam dos Jogos Infantis em Paranavaí

Solenidade de abertura da 2ª edição dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação aconteceu nesta segunda-feira (29)

Publicado em 30/10/2018 às 01:04
Atualizado em

A competição reúne alunos do 1º ao 5º ano (de 6 a 12 de anos de idade) e das Classes Especiais do município, (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Rayssa Pereira de Mello, do 5º ano, produziu a logomarca oficial dos jogos. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Aproximadamente 2.700 estudantes de todas as 19 escolas municipais participaram nesta segunda-feira (29) da cerimônia de abertura da 2ª edição dos Jogos Infantis Compromisso com a Educação. A solenidade, que aconteceu no Centro Esportivo do SESC, seguiu os padrões de abertura de jogos oficiais, com desfile das delegações, juramento e confraternização entre os atletas. 

A competição reúne alunos do 1º ao 5º ano (de 6 a 12 de anos de idade) e das Classes Especiais do município, disputando seis modalidades: bola queimada, cabo de guerra, xadrez, atletismo, revezamento de travesseirinho e percurso motor. O ganhador de cada categoria vai levar para casa uma medalha e as cinco escolas que obtiverem as melhores pontuações na contagem geral vão ser premiadas com um troféu.
A cerimônia de abertura oficial dos Jogos contou com a presença da Secretária de Educação, Adélia Paixão, do Prefeito KIQ, do diretor do SESC de Paranavaí, Ubiratan Ângelo Fernandes  e de várias autoridades locais.

Os Jogos Infantis Compromisso com a Educação são uma realização da Secretaria Municipal de Educação em parceira com o SESC de Paranavaí.

Escolha da logomarca dos jogos

A Secretaria de Educação também promoveu um concurso entre todas as escolas municipais para a escolha da Logomarca Oficial dos Jogos Infantis. Rayssa Pereira de Mello, do 5º ano da Escola Municipal Hermeto Botelho, foi a premiada deste ano. Ela é aluno da professora Gyslaine Suely Silva Reys.

Fonte:

Deixe seu comentário