Portal da Cidade Paranavaí

Online

1ª Mostra de cinema e diversidade Cineurge começa no dia 22 de junho

Evento acontece em comemoração ao mês mundial do orgulho LGBTQI+. Programação poderá ser acompanhada pela internet. Saiba mais

Publicado em 15/06/2020 às 03:30
Atualizado em

Em comemoração ao mês mundial do orgulho LGBTQI+, o Cineurge – Festival de Cinema de Cornélio Procópio, no Paraná, apresenta a 1ª Mostra de cinema e diversidade Cineurge, que acontecerá de forma online no site, Instagram e Facebook oficiais do Festival e poderá ser acessado de qualquer local que tenha acesso à internet.

O evento, que antes restringia-se à cidade de Cornélio Procópio, toma proporção e dimensão aberta por acontecer em âmbito virtual. De acordo com a organização, o conta com parcerias de Coletivos e ONGs LGBTs em diferentes cidades do estado.

“A intenção é dar visibilidade a produção LGBTQI+ brasileira, bem como, estimular a troca de informações, contatos e experiências de forma online, durante este período de eventos culturais não presenciais devido à covid-19. A mostra é composta por seis diretores do cinema LGBTQI+ brasileiro, seis curtas metragens e um longa-metragem. O evento terá a duração de uma semana, com programação de 22 a 28 junho – dia mundial do orgulho LGBTQI+”, explica Edson Godinho, diretor do Festival Cineurge. 

Também acontecerão durante a programação vídeo debates e lives com diretores e integrantes das equipes das produções.   

Como a mostra vai funcionar? 

- Todas as lives acontecem pelo instagram oficial do @festivalcineurge;

- Os vídeos de realizadores e membros das equipes serão postados por instagram na semana da mostra, e compartilhados no facebook @cineurge;

- As sessões de cinema estarão disponíveis no site www.cineurge.com no horário marcado, sempre às 19h, acompanhe a programação nas redes oficiais. Haverá postagens tanto no instagram quanto no facebook no horário da sessão com o link para o site. Todos os filmes permanecerão online até o dia 30 de junho. Para dúvidas entrar em contato pelo email: festivalcineurge@gmail.  

Clique aqui e confira a programação completa.



Fonte:

Deixe seu comentário