Portal da Cidade Paranavaí

Lazer

Rede de pesca é encontrada no lago do bosque de Paranavaí

O secretário de meio ambiente, Camargo Neto, falou sobre o assunto e ainda explicou como funciona a alimentação dos animais que vivem no local.

Publicado em 16/11/2021 às 11:33
Atualizado em

Objeto foi encontrado durante uma fiscalização no local nesta terça-feira (16). (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente se depararam com uma situação inesperada no bosque municipal, que fica na Vila Operária, nesta terça-feira (16). Após uma inspeção de rotina, foi constatado que havia uma rede de pesca montada no lago do bosque. Havia um peixe enroscado na rede, que foi solto pela equipe em seguida.

(Foto: prefeitura de Paranavaí)

“O município tem investido para melhorar os espaços públicos de lazer para dar mais qualidade de vida à população. Porém, quando vemos casos como este, ficamos entristecidos. Esperamos que casos como este não se repitam, pois é muito prejudicial ao município e ao meio ambiente. Lembramos que a prática de pesca em local público é proibido e passível de multa”, enfatiza o secretário de meio ambiente, Camargo Neto.


LEIA TAMBÉM

Capivara é flagrada por moradores no lago do parque Ouro Branco


ALIMENTAÇÃO DOS ANIMAIS

O Portal da Cidade recebe mensagens frequentes de vários leitores questionando sobre a alimentação dos macacos, quatis, pássaros e tatus que vivem no bosque municipal. Muitos, inclusive, acreditam que os bichos estão "desesperados por comidas", mas, segundo o secretário, eles são alimentados diariamente.

Ele relembra que a parceria com o supermercado Cidade Canção, que doa frutas para o bosque continua desde 2018, quando o assunto foi notícia no Portal. Além disso, um servidor que trabalha na limpeza e manutenção do local, também é responsável por alimentar os bichos em um espaço específico, em frente ao lago.


Fonte:

Deixe seu comentário