Portal da Cidade Paranavaí

Meio ambiente

Capivara é flagrada por moradores no lago do parque Ouro Branco

O animal foi visto às margens do lago na noite desta terça-feira (9). O aparecimento da capivara surpreendeu moradores e o secretário de meio ambiente.

Publicado em 10/11/2021 às 11:08
Atualizado em

O animal, provavelmente adulto, foi filmado por pessoas que passavam no local e pareceu estar bem à vontade com os "paparazzi". (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Moradores se surpreenderam com uma visita inusitada no parque Ouro Branco, em Paranavaí. Uma capivara foi flagrada às margens do lago na noite desta terça-feira (9).

O animal, provavelmente adulto, foi filmado por pessoas que passavam no local e pareceu estar bem à vontade com os "paparazzi". O aparecimento da capivara também surpreendeu o secretário de meio ambiente, Camargo Neto.


LEIA TAMBÉM

Após diversas denúncias, prefeitura de Paranavaí retira lixo da Estrada do 14


"Nos surpreendeu muito. Isso significa que estamos dando aos animais condições deles viverem novamente em seu habitat natural", comemora Neto.

Ele ainda comemora dizendo que não tem preço ver um local, que antes era utilizado de forma indevida, como depósito de lixo e entulho, recuperando fauna e flora e trazendo mais qualidade de vida à população.

Colaboração do repórter Pedro Machado

Fonte:

Deixe seu comentário