Portal da Cidade Paranavaí

novidade!

Nova Esperança inaugura Jardim Botânico nesta sexta-feira (20)

O complexo tem trilhas pavimentadas para caminhada e ciclismo, viveiro com estufas, museu municipal, entre outros atrativos. Conheça o local!

Publicado em 20/10/2023 às 08:58
Atualizado em

(Foto: Andrey Moretti)

Inaugura nesta sexta-feira (20), o Jardim Botânico de Nova Esperança (a 33 quilômetros de Paranavaí) e está disponível para visitações gratuitas, inclusive aos finais de semana. O complexo tem trilhas ecológicas pavimentadas, viveiro, museu e um auditório.

Na inauguração haverá apresentação de violino com o Quarteto de Cordas e também a primeira exposição do museu, com o tema "Resgatando o passado: memórias de Nova Esperança".

O evento será a partir das 14h, no auditório Professora e Vereadora Rosalina Gato, localizadado na rua Princesa Isabel, 640. 


Sobre o Jardim Botânico

Com uma área de 68. 717,69 m², o lugar possui grande variedade de fauna e flora, viveiros, trilhas e também um lago que abriga a nascente do Ribeirão Caxangá. O local, que existe desde 1960, surgiu a partir de uma erosão de grande proporção.

Para conter o avanço da corrosão, o município realizou o plantio de mudas de árvores e o espaço ficou conhecido como Parque das Gravíleas. Devido ao aumento de arborização ao longo dos anos, o parque foi ampliado e nomeado como Jardim Botânico de Nova Esperança, por meio de uma lei da prefeitura.

Uma das atrações são os viveiros onde são cultivadas espécies nativas e flores para ornamentação de canteiros e praças. Outro destaque são as estufas com produção de plantas medicinais e temperos, que são distribuídas gratuitamente aos visitantes.

No espaço também há o Museu Municipal Armando de Lima Uchôa, que abriga acervos com a cultura e história da cidade, além de outra sobras e exposições.



Fonte:

Deixe seu comentário