Portal da Cidade Paranavaí

Só para idosos

Vacina contra a gripe estará disponível em três drive thrus na segunda-feira

A vacinação acontecerá em três pontos estratégicos de Paranavaí. Saiba quais são.

Publicado em 27/03/2020 às 22:57
Atualizado em

Além da vacinação nos drive thrus, as equipes das UBSs vão fazer a aplicação das doses nas pessoas acamadas com mais de 60 anos. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta sexta-feira (27), um novo lote de doses da vacina contra Influenza para atender aos idosos de Paranavaí. A vacinação acontecerá na segunda-feira (30), em apenas três drive thrus montados em frente das UBSs São Jorge, Zona Leste e José Eloy (Vila Operária). Para receber a dose da vacina, basta que o idoso leve a Carteira de Vacinação e um documento de identificação com foto.

“As equipes estarão com pontos montados em frente das três UBSs e o vacinador vai até o carro para a aplicação da dose no idoso. Não é necessário descer do veículo em nenhum momento”, explica a coordenadora de imunização do município, Grazieli Barbaço.

Além da vacinação nos drive thrus, as equipes das UBSs vão fazer a aplicação das doses nas pessoas acamadas com mais de 60 anos. “As equipes irão às residências exclusivamente para aplicar essas doses e dar atendimento a esses casos específicos já cadastrados nos postos de saúde”, frisa Grazieli.

A coordenação de imunização do município informa ainda que a vacinação nos três drive thrus funcionará a partir das 8h. A expectativa é de que as doses disponíveis se esgotem no mesmo dia, mas, segundo informações repassadas pela 14ª Regional de Saúde, um novo lote de doses deve ser entregue em Paranavaí até o final da próxima semana.

Fonte:

Deixe seu comentário