Portal da Cidade Paranavaí

papo de especialista

Entenda o que é, para que serve e como se tornar um Musicoterapeuta

A neuropsicopedagoga Roberta Palomo explica que esta abordagem terapêutica promove reabilitação física, mental e social de indivíduos ou grupos.

Publicado em 23/04/2024 às 07:27
Atualizado em

Embora a musicoterapia pareça ser algo simples, a profissão também exige formação superior e especialização como as demais. A técnica pode ser aplicada em diversos contextos para auxiliar no tratamento e promoção de saúde. No entanto, quando não aplicada por um profissional capacitado, a musicoterapia também pode prejudicar o paciente. Em Paranavaí, a neuropsicopedagoga Roberta Palomo (CBO-2263-05 | AMT-PR 550/21) é formada em musicoterapia com especialização e ressalta a importância de uma formação adequada para esta abordagem terapêutica. Assista ao vídeo acima e saiba mais!


Conheça a especialista

A neuropsicopedagoga e musicoterapeuta Roberta Palomo (CBO-2263-05 | AMT-PR 550/21) se formou em Pedagogia pela Faculdade Internacional de Curitiba, em Complementação Pedagógica em Arte e Educação pelo Centro Universitário da Grande Fortaleza e em Música pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com especialização pela Faculdade Censupeg, em São Paulo. A profissional é especialista em Educação Especial e Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e atende crianças e adultos por meio da musicoterapia comportamental, da arteterapia e da terapia ABA. Além disso, trata distúrbios de aprendizagem, faz estimulação cognitiva e avaliações psicopedagógicas, Denver II Teste de Triagem do desenvolvimento.

Acompanhe a especialista pelo Instagram.


Serviço

A neuropsicopedagoga e musicoterapeuta atende na Clínica Neuropsicopedagógica Roberta Palomo, localizada na Rua Amapá, 944, no Centro de Paranavaí.

Telefone/WhatsApp: (44) 9 9826-5825


SEJA UM (A) ESPECIALISTA

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade Paranavaí. Fale conosco pelo WhatsApp (44) 99121-3302.

|Conteúdo de responsabilidade do especialista|

Fonte:

Deixe seu comentário