Portal da Cidade Paranavaí

Mais doses

Vacinação contra a gripe retorna na segunda-feira (30), em Paranavaí

No primeiro dia de campanha as doses acabaram na maioria das UBSs. Novas remessas são enviadas aos poucos pelo Centro de Medicamentos do Paraná.

Publicado em 26/03/2020 às 22:29

Segundo a coordenadora de Imunização, Grazieli Barbaço, Paranavaí recebeu, nesta sexta-feira (27), 2.760 doses da vacina contra a Influenza. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A primeira etapa da campanha nacional de imunização contra a influenza começou na segunda-feira (23) e segue até o dia 16 de abril, em todo o Brasil.

Em Paranavaí, as doses acabaram na maioria das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no primeiro dia da campanha. Conforme a prefeitura, somente algumas unidades conseguiram vacinar idosos e profissionais de saúde ainda na terça-feira (24), segundo dia de ação.

Segundo a coordenadora de Imunização, Grazieli Barbaço, Paranavaí recebeu, nesta sexta-feira (27), 2.760 doses da vacina contra a Influenza. “O município está fazendo a separação e entrega das doses que deverão atender pacientes da Santa Casa, Unimed, CRE, Regional de Saúde, CAPS, acamados e UBSs”, explica em nota. Portanto, a aplicação das doses será retomada na segunda-feira (30).

De acordo com a 14ª Regional de Saúde, uma nova remessa de doses deve chegar a Paranavaí no final da próxima semana.  

Distribuição

A Secretaria de Estado da Saúde começou nesta quinta-feira (26) o envio da terceira remessa de doses da vacina contra a gripe para as 22 Regionais de Saúde do Estado. O Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) é o setor responsável pela estratégia de entrega das doses. Helicópteros e caminhões refrigerados levarão as vacinas para as regionais.

A distribuição das 368 mil doses é feita de acordo com o quantitativo da população-alvo a ser vacinada e que foi projetada antecipadamente pelos municípios e Regionais de Saúde. As regionais de Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu receberão 24 mil; a de Ponta Grossa e de Toledo, 16 mil doses; as regionais de Guarapuava, Pato Branco, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Apucarana e Jacarezinho receberão, 12 mil doses cada uma; as regionais de Paranaguá e de Cornélio Procópio receberão 8 mil unidades da vacina; e as de Irati, União da Vitória, Cianorte, Telêmaco Borba e de Ivaiporã terão 4 mil unidades por Regional.

Fonte:

Deixe seu comentário