Portal da Cidade Paranavaí

Atualização

Quatro novos casos de covid-19 foram confirmados em Paranavaí

Conforme o boletim desta segunda-feira (14), cidade soma 681 casos confirmados e 643 pessoas consideradas recuperadas.

Publicado em 14/09/2020 às 23:16

Na ausência de água e sabão, higienize as mãos com álcool em gel. (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Nesta segunda-feira (14), quatro novos casos de covid-19 foram confirmados em Paranavaí. Os pacientes são dois homens, de 31 e 32 anos, e duas mulheres, de 64 e 70 anos. A mulher de 70 anos está internada na enfermaria da ala covid da Santa Casa. As outras três pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Com os novos resultados de exames, subiu para 681 o número de casos confirmados de covid-19 em Paranavaí. Deste total, 643 pessoas já estão recuperadas. Elas foram positivadas, mas já passaram dos 14 dias de início dos sintomas e estão fora do período de transmissão da doença.


Leia também:

Paranavaí registra 1º caso de reinfecção pelo novo coronavírus


Considerando os 16 óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, Paranavaí tem 22 pessoas positivadas e com o vírus ativo, duas delas internadas na enfermaria da ala covid da Santa Casa – um homem de 52 anos e uma mulher de 70 anos. As outras 20 pessoas positivadas e com o vírus ativo estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Agora são 50 pessoas suspeitas (testadas e aguardando resultados de exames). Entre os suspeitos, está sendo contabilizado o caso de uma mulher de 78 anos que morreu na madrugada desta segunda-feira (14), após dar entrada na UTI da ala covid da Santa Casa. Foi coletado exame e enviado para o Lacen, mas o laudo ainda não foi liberado. As outras 49 pessoas suspeitas estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário