Portal da Cidade Paranavaí

Jd. São Jorge

Mutirão contra a dengue vai percorrer outra áreas da Coloninha neste sábado (18)

A ação de coleta dos materiais vai acontecer das 8h às 11h. Novamente, ponto de encontro para início das atividades será na Avenida Carlos Gomes.

Publicado em 17/01/2020 às 00:17
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Um novo mutirão contra a dengue está sendo organizado para acontecer neste sábado (18), em duas novas áreas da Coloninha do Jardim São Jorge. A exemplo da ação realizada na semana passada, as equipes de agentes de endemias estão visitando as áreas mapeada para o mutirão nesta sexta (17), fazendo a vistoria das casas para detecção de focos das larvas do mosquito Aedes aegypti.

O segundo mutirão na Coloninha será realizado em duas áreas, cada uma com 33 quarteirões e vai envolver as secretarias municipais de Saúde, Agricultura, Comunicação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Jurídico, Ouvidoria e Desenvolvimento Urbano, além do Conselho Municipal de Saúde, igrejas locais, Ministério Público, Polícia Ambiental, 14ª Regional de Saúde e lideranças comunitárias.

A ação de coleta dos materiais que podem acumular água vai acontecer das 8h às 11h. Novamente, ponto de encontro para início das atividades será na Avenida Carlos Gomes, esquina com a Avenida Euclides da Cunha.

Esta semana, o prefeito Carlos Henrique Rossato decretou situação de emergência em Paranavaí por conta da dengue. Um levantamento feito pela Secretaria de Saúde apontou um número de 1.565 pessoas com diagnóstico médico de dengue no período de 1º de novembro de 2019 a 8 de janeiro de 2020. Só nos primeiros 15 dias deste ano, a estimativa é de que 818 pacientes foram atendidos nos postos de saúde do município e na UPA 24 horas e tiveram diagnóstico médico para dengue.

A Vigilância em Saúde estuda fazer mutirões semelhantes nas regiões do Jardim Morumbi e Vila Operária.

Na Zona Leste, moradores também irão realizar um mutirão contra a dengue. Saiba mais clicando aqui!

Fonte:

Deixe seu comentário