Portal da Cidade Paranavaí

Ação popular

Moradores da Zona Leste realizam mutirão contra a dengue neste sábado (18)

Um caminhonete passará pelo bairro recolhendo materiais que possam acumular água. Inciativa é da Associação de Moradores

Publicado em 14/01/2020 às 00:22
Atualizado em

Ação começa às 7h30 no sábado (18). (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

A associação de moradores da Zona Leste, em Paranavaí, está organizando para o próximo sábado (18), um arrastão contra a dengue no bairro.

De acordo com o presidente da Associação, Leandro Lopes, cerca de 15 voluntários, moradores do bairro, já confirmaram presença. A ação será semelhante ao que foi realizado na Coloninha do jardim São Jorge, no último sábado (11), onde foram recolhidos trinta caminhões de lixo e entulhos.

No sábado, o mutirão sairá da associação de moradores, que fica ao lado do CRAS, às 7h30, e deve percorrer o bairro todo recolhendo os materiais até às 10h30. Qualquer pessoa pode participar.

"Nós sabemos que,com pequenas ações, feitas pelos moradores, podemos diminuir o índice de infestação de dengue na cidade. São pequenas atitudes, que fazem a diferença", explica Lopes.

Ainda segundo o presidente, na sexta-feira (17), um grupo vai percorrer o bairro avisando os moradores sobre o mutirão e entregando sacos de lixo para que coloquem materiais recicláveis, que possam acumular água, como:  garrafas, latas, tampinhas e embalagens plásticas, pneus e outros. Um carro passará recolhendo o lixo, que será encaminhado à reciclagem.

"Nós sabemos que em nosso bairro tem muita gente com dengue e pensamos que essas ações motivam os moradores a recolherem o lixo dentro de casa", ressalta Lopes.

Fonte:

Deixe seu comentário