Portal da Cidade Paranavaí

Novo boletim

Casos de covid-19 em Paranavaí caem pelo 3º dia consecutivo, mostra boletim

Na segunda-feira (14), 100 novos casos foram registrados na cidade, já nesta quarta-feira (16), os registros caíram para 86.

Publicado em 17/06/2021 às 08:57
Atualizado em

Paranavaí tem 730 pessoas positivadas e com o vírus ativo, 34 delas internadas na ala Covid da Santa Casa e no Hospital de Campanha Morumbi. (Foto: Ari Dias/AEN)

Os novos casos de covid-19 em Paranavaí caíram pelo 3º dia consecutivo. Na segunda-feira (14), o boletim da prefeitura mostrou 100 novos casos da doença, na terça-feira (15) foram registrados 92 e nesta quarta-feira o número diminuiu para 86. Apesar da queda, a população deve manter os cuidados básicos, como o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel ou sabão e distanciamento social.

Os pacientes confirmados no boletim desta quinta-feira (17), com dados registrados até a noite de quarta, são 38 homens com idades entre 18 e 82 anos; 36 mulheres com idades entre 21 e 66 anos; 7 adolescentes com idades entre 13 e 17 anos; e 5 crianças com idades entre 2 e 10 anos. Todos estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.


LEIA TAMBÉM

"Paranavaí tem experimentado uma boa recuperação econômica", avalia Secretário


Com os novos resultados de exames, subiu para 11.536 o número de casos confirmados de covid-19 em Paranavaí. Deste total, 10.579 pessoas já estão recuperadas. Elas foram positivadas, mas já passaram dos 14 dias de início dos sintomas e estão fora do período de transmissão da doença.

Considerando os 227 óbitos registrados na cidade desde o início da pandemia, Paranavaí tem 730 pessoas positivadas e com o vírus ativo, 34 delas internadas na ala covid da Santa Casa e no Hospital de Campanha Morumbi.

Na ala Covid da Santa Casa são: três homens em leitos de Enfermaria; e quatro homens e seis mulheres em leitos de UTI. No Hospital de Campanha Morumbi são: nove homens e nove mulheres em leitos de Enfermaria; e dois homens e uma mulher em leitos de UTI.

As outras 696 pessoas positivadas e com o vírus ativo estão cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora são 246 pessoas suspeitas (testadas e aguardando resultados de exames), todas cumprindo isolamento domiciliar e sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário