Portal da Cidade Paranavaí

economia

"Paranavaí tem experimentado uma boa recuperação econômica", avalia Secretário

Pesquisa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico mostra que no 1° quadrimestre de 2021, Paranavaí acumulou um saldo positivo de 615 empregos

Publicado em 16/06/2021 às 05:12

Segundo dados do Caged, em quatro meses e meio foi registrado o equivalente a 93% do número de empresas abertas em todo o ano de 2020. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

“Um dos maiores desafios dos municípios brasileiros com o período de pandemia de Covid-19 tem sido conseguir manter o equilíbrio da economia. Mas Paranavaí tem experimentado uma boa recuperação econômica”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedectu), Carlos Emanuel Rodrigues.

Segundo um levantamento feito pela Sedectu, no primeiro quadrimestre de 2021 Paranavaí acumulou um saldo positivo de 615 novos postos de trabalho – 123 em janeiro, 242 em fevereiro, 86 em março e 164 em abril. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) utilizado em âmbito nacional pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Outro fator positivo é o número de novas empresas abertas na cidade. Enquanto em todo o ano de 2020 foram abertas 424 novas empresas em Paranavaí, em 2021 (de 1º de janeiro a 17 de maio) foram 396 registros de abertura de novas empresas. Ou seja, em quatro meses e meio foi registrado o equivalente a 93% do número de empresas abertas em todo o ano de 2020.

“Ainda neste mês de junho daremos início à segunda fase do Plano de Retomada Econômica Paranavaí 5.0, que começamos a implantar em 2020. Além todo o suporte às atividades mais atingidas pela crise da pandemia em Saúde, para este ano já contratamos mais dois Planos de Suporte à Retomada Econômica – um para Compras Públicas e outro para a instituição de uma Carta Consulta para o Parque Tecnológico AGRO+i. Já estamos colhendo os bons frutos de todo planejamento econômico que iniciamos no ano passado, diante do cenário de pandemia”, aponta Carlos Emanuel.

 

Fonte:

Deixe seu comentário