Portal da Cidade Paranavaí

Tragédia na região

Trabalhadores morrem após explosão em tanque de cooperativa, em Maringá

No momento do acidente, o tanque e as vítimas foram arremessados a metros de distância. Os dois homens, cujas idades não foram divulgadas, morreram na hora

Publicado em 04/03/2022 às 14:36
Atualizado em

As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades. (Foto: Portal GMC Online)

(Foto: Portal GMC Online)

Duas pessoas morreram na manhã desta sexta-feira (4) após uma explosão em um tanque com biodiesel na Cocamar. O acidente na cooperativa agroindustrial de Maringá aconteceu por volta das 11h. A reportagem é do Portal GMC Online.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois trabalhadores faziam a montagem de um tanque com restos de biodiesel. Eles, segundo a corporação, utilizavam solda para a montagem desse tanque e a suspeita é que os gases do material causaram a explosão.


LEIA TAMBÉM

Muro da Apae de Nova Esperança cai após chuva e escola suspende aulas


No momento do acidente, o tanque e as vítimas foram arremessados a metros de distância. Os dois homens, cujas idades não foram divulgadas, morreram na hora.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, técnicos de segurança da própria empresa disseram que não foi permitida a realização da solda.

Além da corporação, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para prestar atendimento às vítimas, mas não foi possível salvá-las.


LEIA TAMBÉM

Vacas e cavalos são flagrados soltos pelas ruas de Alto Paraná


A Cocamar se manifestou em nota sobre o assunto. Leia na íntegra:

A Cocamar lamenta informar que na manhã desta sexta-feira (4/3), por volta de 11h30, um grave acidente foi registrado na Estação de Tratamento de Efluentes, no seu parque industrial em Maringá (PR), levando a óbito dois prestadores de serviços que trabalhavam no local.

A cooperativa esclarece que em todos os seus setores são adotados rigorosos protocolos de segurança, sendo que os trabalhadores utilizavam todos os equipamentos de proteção, e comunica também que está prestando assistência às famílias das vítimas, às quais se solidariza.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela cooperativa, juntamente com as autoridades.

Fonte:

Deixe seu comentário