Portal da Cidade Paranavaí

Estragos da chuva

Muro da Apae de Nova Esperança cai após chuva e escola suspende aulas

A cidade foi fortemente afetada pelo temporal na terça (1º). O muro da escola não aguentou a força da água e cedeu.

Publicado em 04/03/2022 às 14:21

Segundo a diretora da Apae, Jaqueline Souza, ainda existe o risco de queda de outra parte do muro, por isso as aulas presenciais foram suspensas. (Foto: Apae Nova Esperança)

Nova Esperança foi fortemente afetada pelo temporal que atingiu a cidade no feriado de Carnaval. Conforme a reportagem do Portal GMC Online, dezenas de famílias perderam quase tudo e o município está recebendo doações.

O prédio da Apae de Nova Esperança foi um dos locais bastante atingido. O muro da escola não aguentou a força da água e cedeu. A instituição atende 215 alunos de Nova Esperança, Unifor e Presidente Castelo Branco.


LEIA TAMBÉM

Vacas e cavalos são flagrados soltos pelas ruas de Alto Paraná


Segundo a diretora da Apae, Jaqueline Souza, ainda existe o risco de queda de outra parte do muro, por isso as aulas presenciais foram suspensas e voltarão para o ensino remoto nos próximos dias.

“Teve muita lama aqui no segundo pavilhão, afetou a sala de aula e agora estamos averiguando se ainda há riscos de cair mais uma parte do muro. […] Estamos averiguando ainda questões de prejuízo, analisando o que vai ter que ser feito, porque não é só esse pedaço do muro que vai ter que ser reconstruído”, diz Jaqueline.


LEIA TAMBÉM

Sociedade Rural divulga shows da Expoingá 2022


A sede da Apae fica ao lado da cadeia pública da cidade. No dia do temporal, os detentos ajudaram a limpar o prédio, como explica o coordenador regional do Departamento de Polícia Penal (Deppen), Luciano Britto.

“Nós mobilizamos rapidamente policiais penais e os presos da nossa unidade de Nova Esperança. Os presos fizeram toda a limpeza”, diz Luciano.

Fonte:

Deixe seu comentário