Portal da Cidade Paranavaí

Problemas na região

Vacas e cavalos são flagrados soltos pelas ruas de Alto Paraná

Desde agosto de 2021 um dos vereadores faz solicitações para que a prefeitura resolva o problema. O Portal da Cidade conversou com o parlamentar.

Publicado em 04/03/2022 às 10:27
Atualizado em

Animais estão sendo flagrados transitando nas vias e praças da cidade. (Foto: Reprodução/Facebook)

Moradores relatam que muitos animais "atrapalham" o trânsito e causam acidentes. (Foto: Reprodução/Facebook)

Vacas foram flagradas andando livremente por bairros durante o feriado. (Foto: Reprodução/Facebook)

Moradores de Alto Paraná (a 19 quilômetros de Paranavaí) estão se deparando com visitas indesejadas nas ruas e praças da cidade nos últimos dias.

Segundo relatos feitos ao Portal da Cidade, vacas, bois e cavalos estão sendo vistos frequentemente andando soltos pelas vias do município. "Tomam conta do espaço urbano todos os dias da semana", disse um morador, que preferiu não ser identificado.

Além das denúncias feitas pelos munícipes, o vereador Rogério Gustav Wiese (PSDB), conta que desde agosto do ano passado tem feito solicitações à prefeitura para que as autoridades tomem providências quanto aos animais que circulam livremente pelas ruas da cidade. Em fevereiro deste ano, Wiese protocolou um novo documento pedindo que ações urgentes sejam tomadas.


LEIA TAMBÉM

Casal de Paranavaí vende paçocas para conseguir se casar


Nas redes sociais, alguns alto paranaenses brincam com a situação apelidando a cidade de fazenda, curral e até pensando em fazer um churrasco com os bois vistos nas avenidas e praças, já que, conforme os relatos, os verdadeiros donos nunca aparecem e os animais são vistos frequentemente.



LEIA TAMBÉM

Mulher acusa vizinha de a ameaçar com facão em São João do Caiuá


Ao Portal da Cidade, o secretário de agricultura, Mateus Luckmann, disse que Alto Paraná enfrenta esse problema há anos, mas garantiu que a prefeitura está tomando providências. Até a publicação desta reportagem, ele não havia dado mais detalhes sobre a situação.

O vereador Wiese conta que nesta manhã (4) a prefeitura entrou em contato para tratar sobre o assunto. Segundo ele, uma reunião será realizada na parte da tarde com o objetivo de solucionar o problema. "O Prefeito falou comigo e está empenhado em resolver", finaliza Rogério.

Fonte:

Deixe seu comentário