Portal da Cidade Paranavaí

Definido

Paranavaí terá oito candidatos nas Eleições 2022; saiba quem são

A cidade terá quatro candidatos a deputado estadual, dois a deputado federal e dois a governador. Todas as candidaturas ainda aguardam aprovação no TSE.

Publicado em 08/08/2022 às 14:27
Atualizado em

A cidade terá três candidatos a deputado estadual, dois a deputado federal e um a governador. (Foto: Ilustrativa/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Oito candidatos irão representar Paranavaí nas Eleições 2022. Eles tiveram seus nomes aprovados nas convenções partidárias e agora aguardam as publicações de suas candidaturas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

O último dia para a realização das convenções em todo o Brasil foi o sábado (6). No mesmo dia, todas as coligações deveriam enviar as atas para a Justiça Eleitoral, com os nomes dos candidatos escolhidos. Nem todas as candidaturas foram publicadas no sistema do TSE e a expectativa é que isso ocorra até o fim da semana. 


LEIA TAMBÉM

Empresário da região será suplente ao Senado pelo Podemos no Paraná

Medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima é candidato a deputado estadual


Em 2022, Paranavaí terá quatro candidatos a deputado estadual, dois a deputado federal e dois a governador do Estado. Até o momento, apenas três dessas candidaturas já foram publicadas no Tribunal Superior Eleitoral. Veja os nomes abaixo:

  • Deputado Estadual:
NomePartido
Doutor LeônidasCidadania
Daiane LahisProgressistas
Osésa RodriguesPartido Trabalhista Brasileiro (PTB)
Rogério Lorenzetti

Partido Social Democrático (PSD)

  • Deputado Federal:
NomePartido
Roberto Picorelli - "Pó Royal"União Brasil
Tião MedeirosProgressistas
  • Governador
NomePartido
Ivan BernardoPartido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)
Adriano TeixeiraPartido da Causa Operária (PCO)
Até o fechamento desta reportagem, apenas Ivan Bernardo (PSTU) e Tião Medeiros (Progressistas) tinham seus nomes publicados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com as duas candidaturas aguardando julgamento.

O Portal da Cidade entrou em contato com as assessorias dos demais candidatos, que informaram que os nomes deverão ser publicados nos próximos dias.

Os números de urna só poderão ser divulgados quando a campanha eleitoral começar oficialmente, no dia 16 de agosto.

Nota da Redação: Matéria atualizada às 07h55 do dia 9/8/2022, para retificar uma informação sobre o número de candidatos. Na verdade, dois candidatos ao Governo do Paraná e não apenas um, como mencionado anteriormente.


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!



Fonte:

Deixe seu comentário