Portal da Cidade Paranavaí

Eleições 2022

Empresário da região será suplente ao Senado pelo Podemos no Paraná

Atuante no setor educacional, o empresário foi escolhido para ser o primeiro suplente do partido. Podemos trabalha pela reeleição de Álvaro Dias.

Publicado em 08/08/2022 às 12:59
Atualizado em

Atualmente, Wilson Matos Silva Filho é presidente do Sinepe/NOPR. (Foto: Arquivo/Unicesumar)

Por Victor Ramalho

Um empresário da região foi escolhido para ser o Primeiro Suplente do Podemos no Paraná, na disputa pelo Senado nas eleições 2022. O candidato titular do partido é o atual senador Álvaro Dias, que busca a reeleição.

Wilson Matos Silva Filho é maringaense e atua no ramo educacional. Ele já exerceu as funções de vice-reitor da Unicesumar e presidente da Sociedade Rural de Maringá e do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem). Atualmente, o administrador de empresas é presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná (Sinepe/NOPR). 


LEIA TAMBÉM

Medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima é candidato a deputado estadual


A convenção estadual do partido ocorreu na sexta-feira (5), em Curitiba. Álvaro Dias é candidato à reeleição, em uma coligação composta pelo Podemos, Patriotas, PSB, PRTB e pela federação PSDB-Cidadania.

A escolha de Wilson Filho como suplente partiu de um convite feito pelo próprio senador. "Sabemos que o conhecimento pode transformar o cidadão e só pela educação é que teremos uma sociedade mais justa e solidária, um país inovador e que tem a capacidade, em seu povo, de ser uma das maiores nações do globo. A experiência que tivemos como vice-reitor da UniCesumar durante duas décadas nos credencia a debater políticas públicas que possam melhorar a educação brasileira. Sinto-me preparado para mais este desafio para contribuir com o Brasil", afirmou o empresário após a convenção.

SEGUINDO OS PASSOS DO PAI

O pai do empresário, Wilson Matos Silva, também já foi suplente do mesmo Álvaro Dias, chegando a assumir o mandato em duas oportunidades: entre abril e julho de 2007 e entre agosto e dezembro de 2014.

A família Matos foi a responsável por fundar a Unicesumar em Maringá, na década de 1990. Em agosto de 2021, a universidade foi vendida para a Vitru Educação, empresa que controla a Uniasselvi, por R$ 3 bilhões. 


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!




Fonte:

Deixe seu comentário