Portal da Cidade Paranavaí

Política

Lago do parque Ouro Branco é nomeado Amaro da Silva

O projeto de lei que nomeia o local foi votado na última sessão ordinária da Câmara Municipal. A segunda votação será na próxima semana.

Publicado em 11/11/2021 às 10:01
Atualizado em

De acordo com o documento, Amaro Silvestre da Silva nasceu em Moreno/PE, dia 15 de março de 1921. Chegou em Paranavaí em 1945. Já em 1972, mudou-se para o Jardim Ouro Branco. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Nesta segunda-feira (8) foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, o projeto de lei de autoria dos vereadores, Luís Paulo Hurtado (Pode) e Fernanda Zanatta (PSL), que nomeia de Amaro da Silva o lago do parque Ouro Branco.

“Nós só chegamos aqui devido aos ‘Souzas, Silvas’ que muito trabalharam para que a cidade tivesse progresso e chegasse onde chegou. Toda população vai se sentir representada com o nome de uma pessoa humilde e simples como o Sr. Amaro”, expressou Hurtado.


LEIA TAMBÉM

Capivara é flagrada por moradores no lago do parque Ouro Branco


De acordo com o documento, Amaro Silvestre da Silva nasceu em Moreno/PE, dia 15 de março de 1921. Chegou em Paranavaí em 1945. Já em 1972, mudou-se para o Jardim Ouro Branco. Amaro faleceu no dia 31 de março de 2008, aos 87, decorrente de um câncer.

Segundo a família, ser uma pessoa mais reservada não o impediu de se tornar um dos personagens mais conhecidos no bairro, com quem as pessoas contavam em inúmeras situações de dificuldades.


LEIA TAMBÉM

Praça da associação de bairros do jardim Ipê ganha parquinho e ATI


“As maiores lições dele foram a honestidade, o respeito pelo trabalho, o valor da amizade e do amor. Sempre foi um grande homem”, afirma a filha Marlene Silvestre. A proposição será votada novamente na próxima semana.

Fonte:

Deixe seu comentário