Portal da Cidade Paranavaí

Homenagem

Vereador de Paranavaí quer conceder título de Cidadão Honorário a Gusttavo Lima

Segundo José Galvão, a proposta surgiu como forma de homenagear o sertanejo, que no começo deste ano comprou parte das ações do Atlético Clube de Paranavaí

Publicado em 24/04/2024 às 16:09
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Instagram)

Um vereador de Paranavaí deve apresentar um projeto para conceder o título de Cidadão Honorário de Paranavaí ao cantor Gusttavo Lima. A ideia passou por votação secreta neste mês e, nas próximas sessões da Câmara Municipal, deve ser apresentada e discutida formalmente.

O projeto de decreto legislativo é do vereador José Galvão (União Brasil). Segundo ele, a proposta surgiu como forma de homenagear o sertanejo, que no começo deste ano anunciou a compra de parte das ações do Atlético Clube Paranavaí (ACP), por meio da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com o investimento, o cantor se tornou sócio majoritário do clube. 

“Gusttavo está ajudando a resgatar uma das maiores paixões de Paranavaí: o nosso glorioso ACP. Paranavaí se tornou ainda mais conhecida em todo o território nacional por esta questão. Ele se tornou um grande divulgador da cidade”, considera Galvão.

O vereador explica que a ideia ainda não é um projeto vigente. De acordo com ele, o primeiro passo foi apresentar a proposta à câmara e fazer uma “pré-votação”, que mediu a receptividade dos demais parlamentares ao projeto. Com a aprovação por unanimidade, o vereador, então, encaminhou a proposta ao setor jurídico e à Comissão de Constituição e Justiça da casa. Somente após essas etapas é que o projeto de decreto legislativo poderá ser apresentado em uma reunião ordinária.

Galvão adianta que pretende concluir todo o processo ainda neste mês e afirma que já comunicou o cantor Gusttavo Lima sobre a homenagem e sobre a possibilidade de vir até Paranavaí receber o título. “Já é do conhecimento dele e ele disse que será uma honra ser o mais novo filho de Paranavaí”.

Investimento de R$ 3 milhões

A decisão em comprar 60% das ações do vermelhinho exigiu de Gusttavo Lima um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. Com a venda, o time ficou com apenas 1% das ações, já que os outros 39% permaneceram com a Santana Capital | Onil Group, por meio da Full Sports. 

Neste ano, o ACP jogará a segunda divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. A estreia do time está marcada para o próximo dia 5 contra o Rio Branco, em Paranaguá. 

Fonte:

Deixe seu comentário