Portal da Cidade Paranavaí

Legislativo

Justiça concede liminar para Pó Royal retomar mandato de vereador

A decisão é da juíza substituta Maria de Lourdes Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Paranavaí. Câmara diz que ainda não foi notificada da decisão.

Publicado em 11/08/2022 às 10:05
Atualizado em

A decisão é da 1ª Vara da Fazenda Pública de Paranavaí. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Justiça concedeu uma liminar para que Roberto Cauneto Picoreli (União Brasil), popularmente conhecido como 'Pó Royal', retome o mandato na Câmara de Paranavaí. A decisão é da juíza substituta Maria de Lourdes Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Paranavaí.

O vereador, acusado de quebra de decoro parlamentar, foi cassado no dia 3 de agosto, por unanimidade. Ele já estava afastado do legislativo desde o dia 16 de maio, após ser acusado de perseguição contra duas ex-namoradas


LEIA TAMBÉM

Câmara de Paranavaí pode cassar Pó Royal nesta quarta-feira; relembre o caso


De acordo com a decisão, a Justiça entendeu que houve aparente violação da “obrigatoriedade de intimação prévia do denunciado para todos os atos do processo”. Conforme a juíza, não há comprovação de que o vereador tenha sido intimado sobre a quarta reunião da Comissão Parlamentar Processante (CPP), que investigou o caso.

Procurada pelo Portal da Cidade, a assessoria de imprensa de Pó Royal informou que a expectativa é que ele reassuma o mandato já na próxima segunda-feira (15). A reportagem também entrou em contato com a Câmara de Paranavaí, que informou que ainda não foi notificada oficialmente da decisão. 


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!



Fonte:

Deixe seu comentário