Portal da Cidade Paranavaí

Nova Esperança

Homem é investigado por filmar cadáver de trabalhador que morreu soterrado

Segundo o delegado de Nova Esperança, o acusado teria gravado a vítima sendo resgatada da lama e sendo removida pelo IML.

Publicado em 03/03/2023 às 15:01
Atualizado em

(Foto: Samu)

A Polícia Civil (PC) abriu um inquérito policial para investigar o homem acusado de filmar o cadáver do trabalhador que morreu soterrado enquanto cavava um fossa em Nova Esperança, na última sexta-feira (24). 

Em entrevista ao Jornal Noroeste, o delegado Jader Roberto disse que a polícia identificou o autor do vídeo após as imagens serem muito compartilhadas no WhatsApp. Segundo a PC, trata-se de um vilipêndio de cadáver, crime de desrespeito ao morto. 

"Existe a privacidade e nenhum de nós gostaria de ser exposto ao sofrimento ou humilhação. Filmar cadáver é crime, assim como o compartilhamento de imagens íntimas", explica o delegado. 

Ainda conforme a PC, o acusado teria gravado a vítima sendo resgatada da lama, com cordas e sendo removida pelo Instituo Médico Legal (IML) de Paranavaí.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e o suspeito de cometer o crime pode ser condenado em até 3 anos de prisão. 

Delegado Jader Roberto. (Foto: Jornal Noroeste de Nova Esperança)

Fonte:

Deixe seu comentário