Portal da Cidade Paranavaí

Causa animal

Punição em jogos de futebol é revertida em doação para ONG de Marilena

A organização de dois campeonatos estipulou que os participantes doassem quilos de ração caso fossem advertidos com cartões.

Publicado em 13/10/2022 às 14:55
Atualizado em

Encontro entre os representantes da Secretária de Esportes e do grupo ocorreu na segunda-feira (10). (Foto: Reprodução WhatsApp)

Duas competições realizadas em Marilena arrecadaram mais de 30 kg de ração para distribuir ao Grupo de Ação Voluntária Um Amor Animal. A Copa Master, para homens acima de 40 anos, e o Campeonato Municipal de Futebol Suíço, aberto ao público, são uma iniciativa da Secretária de Esporte do município. 

O diferencial dos campeonatos está na regra criada pela organização: jogadores que levassem cartão amarelo teriam de pagar 1 kg de ração e aqueles que fossem punidos com cartão vermelho, 2 kg.

O Secretário de Esportes de Marilena, Gabriel Palma, explica que a ideia é usar o esporte como ferramenta para ajudar os animais. Por isso, foi estabelecida uma punição para os atletas que recebessem cartões e faltassem com disciplina nas partidas das competições.

Ao todo, mais de 30 kg de ração foram arrecadados e entregues para o grupo voluntário. "É um trabalho muito bonito e de extrema importância. Todo mundo pode ajudar essa causa digna!", afirma o secretário.

Além de Gabriel Palma, o diretor de Esportes da cidade, Gilmar Almeida, e a voluntária Talita Fernanda Carvalho de Souza, representante da ONG, estiveram juntos na segunda-feira (10), no ginásio de esportes Mazzotinho, para concretizar a ação.

"A doação vinda dos campeonatos irá alimentar várias vidas! Agradecemos ao Gabriel Palma e todos os envolvidos nesse lindo projeto!", comemora Talita.

 A iniciativa foi feita pela primeira vez em abril deste ano, na realização do campeonato municipal de futsal. Foram arrecadados mais de 40 kg alimentos e doados para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Santa Helena de Marilena.

Grupo de Ação Voluntária Um Amor Animal

O grupo está ativo há quase 7 anos. Sem fins lucrativos, os voluntários incentivam adoção responsável, divulgam animais desaparecidos ou encontrados, além de alimentar 40 cachorros em situação de rua que são os cães comunitários, alguns estão à espera de um lar.

"Infelizmente não temos um abrigo, isso dificulta os resgates, pois dependemos de lar temporário e nem sempre encontramos. Estamos com um projeto para formalizar a ONG com estrutura para animais de pequeno e grande porte encontrados em situação de maus-tratos ou abandonados", diz Talita.

A entidade sempre precisa e pede doação de ração, já que a demanda com os animais é grande e novos cachorros aparecem com frequência. O grupo recebe colaboração de medicamentos e alimentos para os cães.

Os interessados em doar podem entrar em contato com a voluntária Talita Fernanda Carvalho de Souza pelo telefone (44) 997368984.

Fonte:

Deixe seu comentário