Portal da Cidade Paranavaí

Destaque

Atleta de Paranavaí busca patrocínio para participar de campeonatos de Jiu-Jitsu

Bruno Ricardo Martins, de 31 anos, está entre os 150 atletas melhores pontuados no ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF)

Publicado em 17/01/2019 às 02:48
Atualizado em

Bruno começou a treinar em 2016 e desde então já teve diversas conquistas. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

(Foto: Arquivo pessoal)

Eloíse Fernandes

O lutador de Jiu-jitsu Bruno Ricardo Martins, de 31 anos, morador do distrito do Sumaré, em Paranavaí, está entre os 150 atletas mundiais melhores pontuados no ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF).

O atleta, que atualmente se divide entre os treinos e o trabalho como mecânico agrícola, na oficina do pai, conta que começou a praticar o esporte em 2016, como um passatempo, mas se apaixonou pela luta e não largou mais.

“Mesmo com poucos recursos financeiros, consegui me destacar em alguns campeonatos em nível internacional pelo Brasil. Nosso país é muito competitivo no esporte e traz atletas de outros países para as competições de alto nível. No ano passado, consegui resultados bons nessas competições, colocando meu nome no ranking internacional”, explica o lutador.

Atualmente, Bruno é faixa roxa e luta nas categorias peso pluma (61 a 64 quilos) e peso pena (67 a 70 quilos). Ele faz parte da categoria Master (atletas de 30 a 35 anos) e representa a academia Kalango Team Jiu-jitsu com o Sensei Wilson Lopes.  Para melhorar a pontuação, e subir no ranking, no entanto, ele precisa participar de mais campeonatos federados nacionais. Por isso, busca patrocínio, tanto para o preparo físico, quanto para participar dos campeonatos.

“Eu tento fazer uma alimentação balanceada mesmo não tendo condição de passar por um nutricionista. Faço sempre o melhor que posso nessa parte. Além disso, estou à procura de patrocínio ou apoio para conseguir participar das competições, pois lá são várias despesas como: inscrição, estadia em hotel, transporte e alimentação”, explica.


Conforme o atleta, esse ano a série de competições começa com o Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu 2019, na cidade de Florianópolis, nos dias 9 e 10 de fevereiro.  Além disso, outros campeonatos internacionais importantes, que podem ajudá-lo a ganhar notoriedade, já estão programados para este ano, como o Open International, em Florianópolis, o Open SP International, em São Paulo, o Open International, em Curitiba e o BJJ Pró, no Rio de Janeiro.

“Queria ter a possibilidade de lutar pelo menos em dois campeonatos mensais, mais ainda não posso, por não ter nenhum tipo de apoio. Espero conseguir mudar isso em breve”, salienta.

Bruno conta ainda, que o gosto pela prática esportiva é tão grande que o incentivou a cursar Educação Física. “Esse ano me matriculei para estudar. Espero um dia poder viver do esporte. Meu plano para o futuro é conseguir ter algum projeto social em que eu possa ensinar o Jiu-jitsu para as próximas gerações. Isso é o que mais me motiva a continuar me dedicando”.

Serviço

Interessados em patrocinar ou apoiar o atleta, entrar em contato pelo telefone: (44) 99940-9668 (Bruno)

Fonte:

Deixe seu comentário