Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

ACP SAF apresenta primeiro planejamento para a temporada 2024

Os membros da diretoria falaram sobre investimentos no estádio, contratação de novos jogadores e a criação de uma categoria de base. Saiba mais.

Publicado em 08/01/2024 às 16:59
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Ocorreu, na manhã desta segunda-feira (8), a apresentação do primeiro planejamento da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético Clube Paranavaí (ACP) para a temporada 2024. A reunião foi realizada na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) e contou com a presença de membros do grupo de investidores.

No encontro, o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), anunciou que foi convidado para ser o presidente da SAF. Ele também afirmou que se trata de um cargo de honra e que não tem função administrativa. "O estatuto da polícia impede que eu seja sócio-administrador de empresas. Em razão disso, minha função na SAF é honorífica, sem poder decisório ou administrativo", afirmou ao Portal da Cidade Paranavaí.

Objetivos

Os principais pontos levantados durante a reunião foram sobre a estrutura, negociações e objetivos do clube. Em 2023, foram investidos cerca de R$ 900 mil no time. Neste ano, o objetivo é aumentar as negociações na contratação de jogadores, para profissionalizar e consolidar o time, rumo à 1ª divisão.

Estrutura

Eduardo Figueira, um dos integrantes da diretoria do ACP SAF, afirmou que os investimentos na estrutura do Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner serão mínimos. "Vamos investir pouco na estrutura, pois além de ser um órgão público, é um estádio muito antigo. Se fôssemos reformar um patrimônio desse, compensaria fazermos um novo. Então vamos trabalhar em cima do que já temos, para não acarretar gastos altos. Uma novidade é que futuramente faremos uma arena e um Centro de Treinamento", disse.

Segundo o prefeito KIQ, a sede da diretoria do ACP SAF vai precisar ser retirada do estádio. "Hoje, a parte administrativa do clube, enquanto associação sem fins lucrativos, funciona nas dependências do estádio, pois existe um decreto que autoriza o uso. Em contrapartida, fazem a manutenção do espaço. Agora, como existe uma porcentagem [de arrecadação] na SAF, não poderão ficar no local. Sendo assim, o ACP SAF alugará uma sala para a diretoria", explica.

Em dias de treinos e jogos, segundo KIQ, o ACP precisará fazer um requerimento para a Secretaria de Esportes e Lazer e, eventualmente, pagar uma taxa de utilização.

Temporada 2024

Para a temporada 2024, a SAF do ACP pretende trazer jogadores novos e levar o clube novamente à série A. Quanto ao inícios dos trabalhos, o time depende da definição do calendário da Federação Paranaense de Futebol. Outra questão abordada no encontro, foi a criação de uma categoria de base, que ainda não está definida. 

Fonte:

Deixe seu comentário