Portal da Cidade Paranavaí

Infantil

Paranavaí recebe espetáculo gratuito “Tirando a Ópera do Baú” neste sábado (22)

O evento é destinado ao público infantil. Os ingressos poderão ser retirados no dia do espetáculo, das 9 às 14 horas, no local da encenação.

Publicado em 18/02/2020 às 07:32

A interação com o público infanto-juvenil é a principal característica de “Tirando a Ópera do Baú”. (Foto: Divulgação)

Uma excelente opção para quem não pretende ir no embalo do Carnaval é assistir ao espetáculo “Tirando a Ópera do Baú”. Gratuito e destinado ao público infantil.

O espetáculo estará em Paranavaí no sábado (22) e será encenado às 14h30, no anfiteatro da Unipar. Os ingressos poderão ser retirados no dia do espetáculo, das 9 às 14 horas, no local da encenação.

A disponibilidade de convites vai depender da capacidade dos locais em que “Tirando a Ópera do Baú” será encenado.

Escolas e instituições educacionais podem fazer reservas antecipadas de ingressos pelo e-mail alcionejaneiro@yahoo.com.br.

Uma turminha destemida

A interação com o público infanto-juvenil é a principal característica de “Tirando a Ópera do Baú”. A história, inicialmente, se passa no sótão de uma casa muito misteriosa. Naquele casarão mora uma senhora bem velhinha. Dizem que ela é bruxa. Belo dia, Thiago, João, Cidinha e companhia decidem entrar no casarão em busca de aventuras. As crianças passam por experiências extraordinárias e sobrenaturais.

Lá dentro, a turminha aventureira descobre histórias incríveis. Contadas e cantadas através de árias (peças musicais) de óperas consagradas e populares. Por exemplo: “Turandot“, de Giacomo Puccini (1858-1924); “O Barbeiro de Sevilha“, de Gioachino Antonio Rossini (1792 -1868); “Carmen“, de Georges Bizet (1838 -1875); para citar algumas árias.

O elenco de “Tirando a Ópera do Baú” agrega expressivos cantores do universo lírico do Paraná, além de uma equipe técnica composta por profissionais das artes cênicas (músico, cenário, iluminação, figurino, maquiagem, entre outros). Coordenação geral: Salete Cercal, respeitada produtora cultural.

Ficha técnica

  • Direção Artística e Musical: Denise Sartori
  • Coordenação Geral: Salete Cercal
  • Cantores: Tieko Hiratomi, Keidma Juliana, Camila Santiago, Thiago Monteiro, João Miguel Aiub e Aldo Gabriel.
  • Piano: Raquel Vaz
  • Cenário e Figurino: Celso Júnior

O espetáculo "Tirando a Ópera do Baú" tem aval do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice). Apoio cultural: Companhia Paranaense de Energia (Copel).


Fonte:

Deixe seu comentário