Portal da Cidade Paranavaí

Crime

Filhotes de cachorro são abandonados em tambor no jardim Ipê

Os oito cachorros foram resgatados pela Guarda Municipal na terça-feira (10). Agora eles estão disponíveis para adoção na Sociedade Protetora dos Animais.

Publicado em 12/05/2022 às 15:19
Atualizado em

Denúncias de maus-tratos ou abandono de animais em Paranavaí podem ser feitas para o departamento de zoonoses da Vigilância em Saúde, através do telefone (44) 3902-1137, pelo 156 da ouvidoria municipal ou pelo 153 da GM. (Foto: Reprodução/Facebook)

Oito filhotes de cachorros foram abandonados na terça-feira (10) na rua Amador Aguiar, próximo à lagoa dos Búfalos, no jardim Ipê, em Paranavaí, embaixo de um tambor de metal. Os animais foram resgatados pela Guarda Municipal (GM).

A situação de abandono foi relatada pela Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) nas redes sociais. Os cachorrinhos foram encaminhados à instituição e estão disponíveis para adoção responsável. É necessário ser maior de 18 anos e assinar um termo de adoção.


LEIA TAMBÉM

Moradora do jardim São Vicente denuncia abandono de gatos na associação


"Estamos precisando muito de ração para filhotes, estamos com muitos bebês e as adoções não estão acontecendo", lamenta a Spap, que atualmente abriga mais de 250 animais, entre cachorros e gatos.

Quem puder ajudar com doações de ração, pode levar até a Sociedade (Avenida Heitor de Alencar Furtado, chácara 115, saída para Graciosa, em Paranavaí) ou fazer uma transferência através da chave PIX 44991161149. O telefone da entidade é o mesmo do PIX.


LEIA TAMBÉM

Homem pode ser multado em até R$ 4 mil por agredir gambá em escola de Paranavaí


CRIME

Abandonar animais é crime. Em setembro de 2020 foi sancionada a Lei Federal que torna mais rígida a punição para maus-tratos a animais. Com a nova legislação, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

COMO DENUNCIAR?

Denúncias de maus-tratos ou abandono de animais em Paranavaí podem ser feitas para o departamento de zoonoses da Vigilância em Saúde, através do telefone (44) 3902-1137, pelo 156 da ouvidoria municipal ou pelo 153 da GM.

Fonte:

Deixe seu comentário