Portal da Cidade Paranavaí

Socorro

Moradora do jardim São Vicente denuncia abandono de gatos na associação

A vice-presidente da associação de moradores disse que 25 gatos vivem no local. Ela faz um apelo para que a população pare com o abandono e ajude com ração

Publicado em 05/05/2022 às 11:24
Atualizado em

Em meio a essa situação, a vice-presidente pede que as pessoas ajudem os gatos com ração ou medicamentos. (Foto: Associação de Moradores do jadim São Vicente)

(Foto: Associação de Moradores do jadim São Vicente)

A vice-presidente da associação de moradores do jardim São Vicente, a aposentada Maria Salete de Souza, denunciou à redação do Portal da Cidade o constante abandono de gatos que é registrado no local há dois anos. Segundo ela, semanalmente as pessoas deixam animais na associação.

Atualmente 25 gatos vivem no espaço, que é mantido por voluntários (as) do bairro. Essas mesmas pessoas estão cuidando dos bichos e custeando 50kg de ração por mês, além de medicamentos, castrações e limpeza da associação.


LEIA TAMBÉM

Três filhotes de cachorro são resgatados presos em sacola no jardim São Vicente


"Quando um animal aparece, eu ajudo e trato, mas não estou mais aguentando isso sozinha. Não abandonem seus animais aqui! A associação de moradores não recebe nenhum dinheiro, não somos pagos para cuidar daqui, muito menos para cuidar de animais. Eu venho cuidar deles como voluntária, porque não vou abandonar como os que já fizeram", apela Maria.

Em meio a essa situação, a vice-presidente pede que as pessoas ajudem os gatos com ração, medicamento e materiais de limpeza. Além disso, ela abre espaço caso alguém queira adotar um dos felinos. Para adotar ou ajudar, basta entrar em contato com a página da associação de moradores no Facebook ou pelo WhatsApp (44) 99774-2535 (Maria Salete).


LEIA TAMBÉM

Paraná divulga nota técnica para a prevenção da gripe em crianças e adolescentes


CRIME

Abandonar animais é crime. Em setembro de 2020 foi sancionada a Lei Federal que torna mais rígida a punição para maus-tratos a animais. Com a nova legislação, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

COMO DENUNCIAR?

Denúncias de maus-tratos ou abandono de animais em Paranavaí podem ser feitas para o departamento de zoonoses da Vigilância em Saúde, através do telefone (44) 3902-1137, pelo 156 da ouvidoria municipal ou pelo 153 da Guarda Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário