Portal da Cidade Paranavaí

Emocionante

Criança deixa bilhete com mensagem especial em agasalho para doação

Sarah Garcia, de apenas 9 anos, disse que sentiu que deveria ajudar na campanha do agasalho. A mãe conta que não sabia do bilhete e se sentiu orgulhosa.

Publicado em 21/06/2021 às 22:44
Atualizado em

Sarah Garcia atualmente mora na Espanha e doou o agasalho há aproximadamente um mês. (Foto: Acervo pessoal)

"Olá, eu sou a Sarah, estou doando essa roupa porque senti que tinha que ajudar. Então é por isso que estou doando. Espero que eu esteja ajudando. Tenho 9 anos, foi um prazer te conhecer". Essa é a mensagem que estava escrita no bilhete que Sarah Garcia, de apenas 9 anos, deixou em um dos agasalhos que doou à campanha do Sesc Paraná.

A criança, que nasceu em Paranavaí, mas agora mora na Espanha, doou a roupa há aproximadamente um mês. De acordo com a equipe que colabora com a campanha, o bilhete especial foi encontrado pelos atiradores do Tiro de Guerra, que ajudam a separar as peças após um período de quarentena.


LEIA TAMBÉM

Voluntárias fazem ação contra violência doméstica no lago do parque Ouro Branco


"A mensagem, bem como a atitude da criança, emocionou os colaboradores e atiradores, foi então que resolvemos encontrar a Sarah, pois gostaríamos de agradecer e dizer a ela o quanto essa atitude de ajudar o próximo e de praticar a solidariedade é importante para toda a comunidade", conta a gerente executiva do Sesc de Paranavaí, Lidiane Galvan.

O bilhete veio no bolso do casaco.

A mãe de Sarah, Geida Meira, conta que a filha mudou para outro país para estudar. "Eu não sabia do bilhete, mas partindo dela não me surpreende, porque ela sempre foi de deixar recados para nós. Sempre me surpreendeu muito com os bilhetes e cartinhas que escrevia", conta.

Geida ainda relata que morou na Espanha durante cinco anos e sabe como os estudos lá são diferentes, por isso, a filha também foi para lá. Ela diz ainda que Sarah quer ser pintora e tem sonhos bem definidos desde muito pequena. "Tenho muito orgulho dela", comemora a mãe.

Fonte:

Deixe seu comentário