Portal da Cidade Paranavaí

Conexão nas ruas

Voluntárias fazem ação contra violência doméstica no lago do parque Ouro Branco

Além dos cartazes e mulheres maquiadas simbolizando terem sofrido agressões, outras entregaram flores e mensagens sobre a importância e valor feminino.

Publicado em 22/06/2021 às 08:35
Atualizado em

O grupo faz parte do ministério de missões urbanas "Conexão nas ruas", da primeira Igreja Batista Renovada. (Foto: Divulgação)

Jovens voluntárias de Paranavaí realizaram uma ação de conscientização sobre a violência contra a mulher no lago do parque Ouro Branco na tarde deste domingo (20).

O grupo segurava cartazes escritos "Denuncie 180", "Você merece ser amada", "Não se cale. Denuncie! Ligue 180", "Jesus não fez você para sofrer. Você é amada" e "Você não está sozinha! Jesus te ama".



LEIA TAMBÉM

Espingarda é apreendida após homem ameaçar e agredir mulher em Mirador


Aproximadamente 15 pessoas participaram da ação que buscou mostrar a importância e o valor da mulher à população paranavaiense. Algumas voluntárias estavam maquiadas simbolizando terem sofrido agressões e outras entregavam mensagens especiais e flores às pessoas que passavam pelo local.

O grupo faz parte do ministério de missões urbanas "Conexão nas ruas", da primeira Igreja Batista Renovada. Um dos coordenadores, Diorgenes Fachin, explica que a ideia é realizar diversas ações de conscientização sobre outros temas, como as drogas, depressão e suicídio, no decorrer deste ano.

"Todos que passavam no domingo paravam pra dar atenção e ler os cartazes e as mensagens. Não tinha quem não lia. Foi um impacto grande", comemorou Fachin.



Como denunciar?

Denúncias sobre situações de violência doméstica ou violência contra a mulher podem ser feitas pelos telefones:

  • 180 – Central de Atendimento à Mulher;
  • 181 – Disque Denúncias do Estado do Paraná;
  • 190 – Polícia Militar.

Não tenha medo. Você não está sozinha! DENUNCIE!

Fonte:

Deixe seu comentário