Portal da Cidade Paranavaí

13ª edição

Sesc inicia Campanha do Agasalho 2021 nesta segunda-feira (24)

Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso. As doações encerram-se no dia 27 de agosto.

Publicado em 22/05/2021 às 21:07
Atualizado em

Os postos de arrecadação estarão em todas as unidades do Sesc PR, do Senac, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras. (Foto: Ilustrativa/iStock)

O Sesc Paraná, o Instituto GRPCOM e a RPC iniciam no dia 24 de maio a 13ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida. Os postos de arrecadação estarão em todas as unidades do Sesc PR, do Senac, em condomínios filiados ao Secovi-PR, além de empresas do comércio de bens, serviços e turismo parceiras.

As doações encerram-se no dia 27 de agosto. Podem ser doados itens de vestuário, calçados e cobertores novos ou usados – em boas condições de uso.

Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação da Covid-19, serão tomadas todas as medidas de segurança e higiene. Assim como na edição passada, as doações passarão por um período de quarentena para então serem separadas e destinadas para instituições sociais.

Números

O trabalho em rede e a solidariedade do paranaense foram marcas da edição passada da Campanha. Em 2020, 1.000.053 peças de roupas, calçados e cobertores foram arrecadadas, beneficiando mais de 160 mil pessoas em todo o estado, assistidas por 564 instituições sociais. O Sesc Paranavaí arrecadou 26 mil agasalhos, atendeu 13 instituições e beneficiou mais de 3 mil pessoas.

Uma das ações de destaque da 12ª edição foi a implantação do Dia D – Dia de Fazer a Diferença, que intensificou as arrecadações no Paraná. Em um único dia, mais de 190 mil peças foram recebidas nas unidades do Sesc PR no sistema drive-thru, além de ação realizada em parceria com o Exército Brasileiro, com retiradas de doações de porta em porta, em bairros de 14 municípios do estado.

Mais informações: (44) 3474-8500

Fonte:

Deixe seu comentário