Portal da Cidade Paranavaí

Rural

Programa “Irriga Paraná” deve ser lançado nesta quinta-feira (12) em Paranavaí

Conforme lideranças rural da região, este projeto tem potencial para revolucionar a agropecuária e mudar o panorama do agronegócio regional.

Publicado em 10/09/2019 às 23:07
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O programa estadual de irrigação “Irriga Paraná”, que deve ser lançado nesta quinta-feira (12) em Paranavaí, tem potencial para revolucionar a agropecuária e mudar o panorama do agronegócio regional, estimulando novas alternativas agrícolas, melhorando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a qualidade dos produtos produzidos no noroeste.

A avaliação positiva foi feita por líderes rurais da região, incluindo parte da diretoria do Sindicato Rural, nesta terça-feira (10), após o anúncio de que o governo estadual lançam oficialmente o programa de irrigação na quinta-feira a tarde, no Recinto Felício Jorge no Parque de Exposições.

O pedido para a criação de um programa de apoio à irrigação no Paraná foi apresentado ao governo do estado durante a última Exposição Agropecuária de Paranavaí, realizada em março. Seis meses depois, o programa está sendo anunciado.

Fonte:

Deixe seu comentário