Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Fiman 2023 começa com perspectiva de movimentar milhões em negócios

O evento, que teve início nesta terça-feira (21), deve reunir cerca de 5 mil pessoas além de empresários e investidores do mercado da mandioca.

Publicado em 21/11/2023 às 16:34
Atualizado em

(Foto: Frederico Junglaus)

Teve início nesta terça-feira (21) a 3° edição da Feira Internacional da Mandioca (Fiman) 2023, sediada em Paranavaí, cidade capital da mandioca e maior polo produtor de fécula do Brasil. A expectativa é que a edição de 2023 movimente milhões em negócios e abra espaço para ações que ampliem a capacidade de produção e fortaleçam a cultura de inovação observada nos últimos anos. A cerimônia de abertura oficial ocorreu no Parque Internacional de Exposições Presidente Arthur da Costa em Silva. 

Maurício Gehlen, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), realizadora do evento.

Potencial

Na Fiman 2023 temos empresas do Paraná, do Brasil e muitas de fora do país, que entendem que o nosso estado, por ser o responsável por 70% da produção nacional de fécula de mandioca, é o lugar onde estão as melhores tecnologias, sejam elas para o homem do campo, para a indústria, ou como produto final. Queremos mostrar a potência dessa raiz para o mundo e estamos no melhor lugar. Estamos imbuídos todos no mesmo objetivo, de mostrar Paranavaí, de mostrar nossa cultura e de fazer a diferença.

Maurício Gehlen, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), realizadora do evento.

Além do público estimado em 5 mil pessoas, o foco da Fiman 2023 está em reunir também empresários, fornecedores e investidores do mercado da mandiocultura, e assim, intensificar acordos já existentes e firmar novas relações. É esperado que o evento movimente mais de R$ 180 milhões em negócios e transações comerciais entre empresas. “Essa é uma feira feita a muitas mãos, com muitos parceiros que acreditam na força do setor. Nós temos muito a evoluir para levar o Brasil a participar com ainda mais força do mercado internacional, e a Fiman é uma grande oportunidade para encontrarmos os melhores caminhos”, afirmou o presidente do Sindicato Rural Patronal de Paranavaí, Ivo Pierin Júnior.


Foto: Frederico Junglaus

Neste ano, a Feira Internacional da Mandioca 2023 terá uma programação de três dias de visitas técnicas às empresas, expositores, Dia de Campo para produtores rurais que desejam aprender sobre variados assuntos e palestras com convidados nacionais e internacionais. O evento segue até quinta-feira (23).

Autoridades que prestigiaram a cerimônia de abertura da 3ª Feira Internacional da Mandioca. Foto: Frederico Junglaus


Clique aqui e acompanhe a programação da Feira Internacional da Mandioca (Fiman) 2023!


Serviço

Data do evento: 21 a 23 de novembro.

Horário: das 13h às 20h.

Endereço: Parque de Exposições Costa e Silva, localizado na BR-376, Zona 11, em Paranavaí.

Telefone/WhatsApp: (41) 9 9921-3638

Instagram: @fiman_br

Site: www.fiman.com.br

|Conteúdo patrocinado|

Fonte:

Deixe seu comentário