Portal da Cidade Paranavaí

Corredores das Águas

Paranavaí integra o Mapa do Turismo Brasileiro

Além de Paranavaí, outras cidades do Noroeste fazem parte da região turística denominada "Corredores das Águas".

Publicado em 05/04/2022 às 15:44

Cidade poesia faz parte de uma das 15 regiões turísticas do Paraná. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Com 15 regiões turísticas cadastradas e reconhecidas, o Paraná possui 210 cidades no novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo. Entre elas estão Paranavaí e outras cidades do Noroeste que fazem parte da região "Corredores das Águas". Isso quer dizer que 52% dos municípios do Estado estão dentro do radar nacional.

O Mapa é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor em cada região. No Brasil, são 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas. Ou seja, o Paraná tem 8% das cidades do estudo.


LEIA TAMBÉM

Prazo para entrega da declaração do imposto de renda é prorrogado para maio


“Integrar o Mapa do Turismo Brasileiro é imprescindível para ficar em consonância com os princípios da Política Nacional de Turismo e, assim, estar apto à captação de recursos do governo federal, o que nos auxilia a profissionalizar a gestão turística, além de estruturar e promover os destinos paranaenses”, destacou o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Souza.

Além de Paranavaí, outras cidades do Noroeste fazem parte da região turística denominada "Corredores das Águas", são elas: Nova Londrina, Porto Rico, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, São Pedro do Paraná e Terra Rica.

Fonte:

Deixe seu comentário