Portal da Cidade Paranavaí

Dengue

Vigilância inicia coleta do LIRA nesta segunda em Paranavaí

O levantamento será realizado entre os dias 14 e 18 de outubro em todos os bairros. Até a última quarta-feira (9) Paranavaí já contabilizava 1.060 casos.

Publicado em 14/10/2019 às 07:45

(Foto: Prefeitura de Paranavaí)

As equipes de agentes de endemias da Vigilância em Saúde de Paranavaí vão dar início ao quarto e último LIRA (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) de 2019. O levantamento será realizado entre os dias 14 e 18 de outubro (de segunda a sexta-feira) em todos os bairros de Paranavaí.

“Dividimos a cidade em cinco áreas e a previsão é de que vamos fazer as visitas para o levantamento em pelo menos 2.100 imóveis. Depois do LIRA vamos marcar uma reunião com o Comitê de Combate à Dengue para definir ações para a chegada do verão, considerando os resultados deste último levantamento do ano”, explica o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.

Segundo a diretora Verônica Gardin, se os moradores tiverem receio de abrir a casa para os agentes por suspeita de golpe, basta pedir a identificação do funcionário. “Todos os agentes usam uniforme e crachá de identificação. Se houver qualquer suspeita, peça a identificação do funcionário. Se isso não for suficiente, solicite a presença do supervisor de campo ou entre em contato diretamente na Vigilância”, enfatiza.

Até a última quarta-feira (9), Paranavaí já contabilizava 2.773 casos notificados de dengue, 1.060 deles positivados.

Fonte:

Deixe seu comentário